BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

A JUSTIÇA VAI TREMER E QUESTÃO DE TEMPO!


ENTREVISTA EM QUE POUCA COISA MUDOU !

03 DE OUTUBRO DE 2009

http://samukaitz.blogspot.com.br/2009/10/entrevista-com-justino-filho.html












Resolvi inaugurar no blog uma série de entrevistas com personagens folclóricos da nossa cidade. As perguntas são diretas, na lata, sem rodeio e visando contextualizar com os movimentos que envolvem os entrevistados.



Nosso primeiro entrevistado é Justino Filho, polêmico desde sempre, impulsivo sem precedentes. Até as respostas da entrevista ele apressou e publicou no seu blog, o que tive que adiantá-la aqui, pois não poderia ficar como boicote. Eu desconfiava que fosse ser assim, com Justino sempre tem algo que foge do planejado. Era pra gente fazer umas fotos... mas, deixa pra lá.


Ex-jogador de futebol (aliás, excelente) pelo Tocantins Esporte Clube, Justino Oliveira Filho nasceu no dia 23 de março de 1961. Possui DRT de Radialista, apesar de muitas pessoas não acharem qualificado para tal. Com Ensino Fundamental completo, milita na imprensa há tempos, e já rodou em todas as televisões da cidade, com programas explosivos e em certos momentos antológicos, quando fica emocionado e chora em público.


Novamente voltou ao foco das discussões quando assumiu a crença evangélica. E foi com este ex-candidato a prefeito pelo PTN (com 500 votos válidos), que fui bater um bate-papo, com algumas perguntas que muita gente tinha vontade de fazer, mas não tiveram as manhas de chegar ao cabra da peste (no bom sentido) e fazê-las. Acompanhem:


Justino, o povo quer saber: é crente de verdade ou é uma cruzeta?
Meu irmão, o que as pessoas pensam ou deixam de pensar, não é problema meu. O meu negócio é com Deus, é Ele quem me conhece, e me sonda; o certo é que eu estou em paz comigo, eu não estou preocupado com o que uma meia dúzia de pessoas pensa.


Mas, muitas pessoas acreditam que você está usando a crença como trampolim político?
Já fui candidato várias vezes e nunca usei a Igreja Católica, ou quem quer que seja; não vai ser agora que eu precise usar alguém.


Pretende cursar teologia e na seqüência ser pastor?
Meu irmão, a minha tarefa, e o meu objetivo é ir pro Céu! Eu não estou preocupado em ser nada, muito menos em ser teólogo, ou pastor.


Como fica sua relação com seus eleitores católicos?
O fato de procurar ou participar de uma Igreja, não significa que eu, seja contra as outras Igrejas! As pessoas têm o direito de ter uma religião, seja ela qual for; o fato é que eu tenho muitas amizades na Igreja Católica, e outras, e vou continuar tendo.


E os macumbeiros?
É uma opção deles, o problema é deles, não é meu.


Outra pergunta que não quer calar: você recebeu algum dinheiro para fazer campanha contra Ildon Marques? Olha, não pode mentir, é pecado.
De quem? Quem poderia me pagar na minha campanha? Seria o Madeira? Esse aí eu mesmo respondo: logo o Madeira, um mão de vaca desses! Quem mais poderia me pagar? E outra coisa, eu continuo liso, então onde está o dinheiro?


Sua postura na campanha para prefeito favoreceu Sebastião Madeira. Goza de algum benefício da prefeitura? Tem cargo, parente, amigo, na prefeitura?
Meu irmão, você conhece o Madeira, ele não dar nada pra ninguém muito menos pra mim.


E como vê a gestão do prefeito? 9 meses, já é possível fazer uma panorâmica.
Na realidade a nossa cidade nunca teve nada em termos de administração pública, a nossa geração nunca teve nada nessa cidade. Imperatriz é tão sofrida que nós nos conformamos com tão pouco. Essa cidade foi tão surrupiada pelos seus gestores, que hoje nós sabemos que não seria fácil sair desse quadro; e era por isso que dizia na minha campanha: aqui não tem vara de condão pra se fazer mágica. E é isso que estamos vendo, uma administração enfrentando muitas dificuldades, mas o Sebastião tem muita vontade, e ele é serio, portanto vai fazer uma boa gestão, é a minha torcida.


Você acha que na Câmara Municipal têm os chamados “vereador labigó”?
Essa Câmara é omissa, quais as questões de interesse dessa cidade que a Câmara partiu pra cima? Nenhuma! E o PAC? Por que a Câmara não investigou? Por que a Câmara não investigou o crime do asfalto da uma hora, nós não suportamos mais esse tipo de coisa rapaz, é brincadeira!


Destaca algum vereador?
NENHUM!


Justino é um homem fiel às alianças políticas?
Sempre fui, mesmo com prejuízo, mas mantive a minha postura!


Como ficou sua relação com Jomar Fernandes? É fato que enquanto prefeito, JF lhe deu uma grande força?
Eu sempre falei pro Jomar sobre os seus companheiros, ele não me ouviu, ou então não podia fazer nada. O certo é que eu estive do seu lado em todo o seu mandato, fui fiel a ele.


Com sua experiência política, como avalia esta possível ascensão de Flávio Dino?
Eu não quero tirar o brilho de ninguém, e nem frustrar as pessoas, mas eu tenho medo que amanhã as pessoas venham ser decepcionadas, mas eu tenho minhas desconfianças com relação a esse rapaz; não se engane, não se espante se amanhã ele for o candidato ao senado da família Sarney; Deus queira que eu esteja enganado.


Você é compadre de Lobão. Ele saindo governador, terá seu apoio? Como fica sua postura, sendo Ildon Marques vice dele?
Não meu irmão, eu tenho postura



Justino é candidato no próximo ano? Para qual cargo?
Se Deus quiser eu serei candidato a deputado estadual.

ESSE SIM EM 2014 VAI COMO O PARTIDO DEFINIR


Ping-pong, bate-bola, jogo rápido....



Hamilton Miranda: um novo político, mas é um homem de palavra.

FEZ BEM EM LARGA A VIDA DE EMPRESARIO PRA TENTAR SER PROFISSIONAL DA

POLITICA E VAI DANDO CERTO


Carlinhos Amorim: não tem decisão e muito indeciso e termina errando muito e já teve chance como político.

CADA DIA PIOR NA TOMADA DE DECISAO


Pastor Porto: foi e não conseguiu arrumar gordura política nada fez e ficou mal na foto quando andava cheio de segurança.

PORTO SO MUDOU DE LADO ACHAR TUDO NORMAL


Terezinha Fernandes: já teve muita chance e nada fez.

ACABOU GRAÇAS A JOAO DE JESUS.


Zé Reinaldo: fez um bem para o Estado quando rompeu o sistema para dar oportunidade ao rodízio do poder.

A ESPERA DE UMA CHANCE


Jackson Lago: se cercou de ratos por todos os lados, mas não era o ali-baba honesto, mas não soube ver o momento que iria entrar para a história.

JÁ NÃO SE ENCONTRA EM NOSSO MEIO


Madeira: esperamos muito mais. Tem estado presente na vida da cidade e o povo gosta de pegar na mão de seu prefeito, ou seja, está presente.

SE REVELOU UM PERSIGUIDOR NATO A LIBERDADE DA IMPRENSA QUE TANTO FALAVA ESTA OPRIMIDA.


Wilson Leite: entrou na fila vai chegar sua vez porque é assim na política e tem meu respeito.

CONTINUA NA FILA

Ildon: não tem coração, não é político e tem mau fama de perseguidor.

DO MESMO CONTINUA


Roseana Sarney: deve muito a sul do Estado e se o Serra ganhar vai ter uma grande derrota a criação do Estado do Maranhão do Sul.


Imprensa imperatrizense: faz um mal danado porque esconde a verdade da população.

CADA DIA PIOR JÁ NÃO PODE ESCONDER A NOTICIA


Isnande Barros: gosta da crítica para os outros e tem ódio no coração. Mas nada que Jesus não possa corrigir, alias teve duras lutas pela vida de sua esposa. Que DEUS o abençoe.

ENTROU NO SISTEMA DOS JABAZEIROS


Élson Araújo: tem que ter mais traquejo no trato com quem é aliado e com quem é contra o seu chefe. Tenho visto amigos da imprensa sofrer na mão dele.

CONTINUA O MESMO DE SEMPRE

Carlos Hermes: ingênuo. Quando alguém entra na religião dos outros termina se complicando com DEUS.


Demais blogueiros de imperatriz: tem muita gente boa, mas tem gente querendo corrigir os outros e em comunicação já se diz... se você leu, você entendeu, o que você quer mais?


Diploma para jornalista: só o Brasil tem isso. A maior nação do mundo não exige isso de diploma e que o Brasil tem uns poucos com diploma querendo ser os donos das redações.


Chico da Banca: Jesus vai salvar na hora certa. Eu mesmo não sou de guardar mágoa de ninguém. Ele vai mudar e viver para Cristo. É questão de tempo.


Dona Lindalva: todas as esposas são boas esposas, mas ela, a Lindalva é a melhor de todas as esposas para Justino Filho.


Jesus Cristo: meu Salvador. Senhor eu te peço, salve este homem imperfeito sujeito aos muitos erros. Amém!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.