BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

GRUPO OFICIAL DE IMPERATRIZ – MARANHÃO NO FACEBOOK



Administrado por 5 moderadores, o Grupo Imperatriz - Maranhão no Facebook, criado dia 23 de Fevereiro deste mesmo ano por Wallas Casanova, vem se destacando na rede social em nosso município através da ampla participação de membros em debates de opinião pública, com assuntos do cotidiano imperatrizense, nos quais abordam variados temas que vem causando impactos extracurriculares, que consoante a isso possui forte influencia em abordagem das eleições de 2012 na cidade, já que não há censura ou restrição de membros e políticos.
As principais funções dos moderadores é aprovar membros, criar tópicos de debates e visar o bom funcionamento da rede. No entanto o Grupo aberto está se desenvolvendo em escala tão próspera, que os próprios membros imperatrizenses fazem as matérias de espontânea decisão, em que falam sobre as belezas da cidade, divulgam eventos, participam de tópicos postados por moderadores - ou por eles mesmos-, expõe mazelas especificando o local, e o mais importante: expressam opinião sem censura. Com exceção de abordagens que ferem a pessoalidade e comentários de baixo calão.
Hoje, pouco mais de um mês com quase 4.000 membros, o grupo ainda adota um diferencial. Realizará um sorteio no final de março, que trata-se da contribuição dos membros para a expansão deste, do mesmo modo que os integrantes são estimulado, serão presenteados como forma de gratidão, pela participação ativa em que se encontra a população. Segundo moderadores outros sorteios serão realizados com a mesma finalidade. Pode-se afirmar, portanto, que este é um exemplo de cidadania exercendo o poder, ou a democracia ativa para o bem, DE FATO COLETIVA!
DADOS DO GRUPO
Nome: Grupo Oficial de Imperatriz – Maranhão
Data de criação: 23 / 02 / 2012
Administrador (Responsável pela criação): Wallas Casanova
Moderadores: Wallas Casanova, Juan Carlo, Amandha Guerra, Bárbara Fernandes e Eduardo Franklin.
Total de membros atualmente: 4.048
Média de membros novos: 566, 57 (por semana) ou 113, 31 (por dia).
Matérias mais postadas: Saúde pública, pavimentação e saneamento básico, Eleições 2012 (política), segurança pública, Eventos e lazer, e matérias relacionadas ao governo municipal.
Matérias mais comentadas: Pavimentação e saneamento básico, Eleições 2012, Saúde pública e administração municipal.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.