BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

...ELEIÇOES 2012 DIALOGO COM A VERDADE!


                                                       'Alea jacta est'  
O filme é o mesmo. Ano após ano, surgem nos bastidores os chamados videntes políticos. Na maioria das vezes, gente comprometida com algum grupo, benesses do poder ou candidatura frustrada. Alguns com problemas de prestação de contas, outros por não terem cumprido com o compromisso de cidadão que é o direito ao voto – teve gente que perdeu até o direito de ser vereador porque não havia votado no plebiscito do desarmamento.
Esses inconformados começam a escrever e a falar coisas – o que subentende-se: “Bilhetinhos de Despedida”, apoderando da Internet para postar aquilo que não sabem ou que ouvem falar, protegendo alguns e menosprezando outros para tentar tirar proveito ou chamar a atenção da sociedade. Esses cidadãos vão aprender que o “chute” nunca vai dar certo ou será que vale a Pena Errar? É um absurdo. Eles queimam a língua a vida toda, tendo que se acostumar com a suplência ou candidatura impugnada. Um desses “videntes”, ao se dirigir rumo às eleições 2012, postou um comentário assegurando que a coligação PTC e PTN, não faria nenhum vereador.
 Vamos deixar agora a vidência de lado e se pautar em coisas visíveis. No mundo real, existem as análises sérias e responsáveis. É aí, que entra a maturidade política. Nesse princípio, “Notícias da Segundona” tendo o que fazer, começamos a mentalizar como vai ser a eleição de 2011 em Imperatriz. Na visão de quem tem contato direto com o povo, nós teremos 05 (cinco) candidatos a prefeito: Ildon Marques (Rosângela Curado – substituta natural do Ildon), Edmilson Sanches, JustinoFilho, Major Melo e Sebastião Madeira. Número que pode até ser reduzido para 04 (quatro).

Coligações

            O JustinoFilho vem com a sua coligação PTC/PTN, e fará 02 (dois) vereadores, podendo elevar para 03 (três), no chamado voto de legenda que vai ser bem trabalhado. Nosso grupo investiu em novas lideranças. Para se ter uma idéia, dos 42 pré-candidatos, se cada um deles tirar em torno de 150 (cento e cinqüenta) votos, levando em consideração o coeficiente eleitoral, na hipótese de 6.300 (seis mil), já assegura 01 (uma) vaga.  Imagine se referindo ao coeficiente de 5.000 (cinco mil), que é o que está previsto, assegura mais ainda a vaga.
            A coligação do grupo de Ildon Marques deverá ser composta pelos partidos: PMDB, DEM, PR, PSC, PV, PRB e outros.   O que pode garantir 07 vagas. Já Edmilson Sanches vai concentrar a coligação com  os partidos: PC do B, PT e PSB, e deve assegurar 03 (três) vagas. O grupo de Sebastião Madeira se ostentou na formação dos seguintes partidos: PSDB, PDT, PPS, PP, PSL, PSD, PMN E PTB. Deve ser a coligação que obterá o maior número de vagas: 08 (oito).
Caso os grupos do JustinoFilho e Edmilson Sanches façam apenas 02 (dois) vereadores cada, eleva o número de vagas para 08 (oito) no grupo Ildista e para 09 (nove) no grupo Madeirista.   

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.