BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

EU FALO E O POVO NÃO DUVIDA!

Entrevista com vereadora Fátima Avelino, sobre situação da infra-estrutura dos bairros: ”Vilinha, e Parque Alvorada I e II”.




JUSTINO FILHO: Foram muitos os telefonemas no nosso programa, moradores da Vilinha e Parque Alvorada “I”e “II”, falando sobre o trabalho da vereadora Fátima Avelino naquelas redondezas, as cobranças são as mesmas, muitos buracos as ruas intrafegáveis, o que a vereadora tem feito para o povo desse bairro que congrega as grandes partes do seu eleitorado da cidade de imperatriz?

FATIMA AVELINO: Gostaria de relembrar que estou no meu 3ºmandato e muita coisa já foi feita na Vilinha e Parque Alvorada “I”e “II“ hoje nós temos um posto de saúde foi uma ementa do prefeito Madeira, na época que ele ainda era Deputado Federal, que a vereadora consegui levar pra aquela região, nós temos uma das melhores escolas que é frei Tadeu, com quadra e uma escola padrão que levamos nos governo do Jomar [ex prefeito],temos naquela área 4 creches que atende mais de 600 crianças foi a vereadora que levou,lá tem também o programa do PETI,foi a vereadora também que levou,nos temos algumas ruas asfaltadas no governo do Ildom[ex prefeito] Na ultima gestão, levamos para lá asfaltos para as ruas, a iluminação pública da Vilinha e do Parque Alvorada”I” e “II”foi toda trocada,hoje não temos problema com iluminação pública,foi também luta da vereadora pra aquela região enfim. Vou falar da operação tapa buraco realmente hoje a situação é critica da Vilinha, e não é falta de cobrança e nem atuação da vereadora, tenho cobrado constantemente ao prefeito Madeira, inclusive já andei com ele pelas ruas da Vilinha porque nos temo uma ementa do Deputado Davi, pra fazer drenagem e pavimentação asfáltica em várias ruas do bairro da Vilinha, foi o melhor que o deputado Davi colocou,já cobrei varias vezes para o Roberto Alencar[secretario de infra-estrutura da região] hoje mesmo a vereadora fez uma ligação para informar que a rua do Arame está intrafegável foram la colocaram umas pedras lá parecido com seixo. Próximo ao PETI tinha um buraco terrível onde os moradores me pediram onde foi colocado o mesmo material, fiz a cobrança e eu gostaria de dizer que na avenida principal entre as duas praças, aproximadamente depois da casa da mãe do Davi como é mais conhecido ali, até a praça do Evangelho nos temos um trecho que é intrafegável, hoje eu falei com sutep já esta autorizado a equipe só que está autorizado da seguinte maneira;nessa semana não foi, é na próxima semana,e iniciou a semana eu não vi nada de movimento liguei pro sutep, ,o mesmo disse:olha nos não temos asfalto,mas eu tenho de já começar a fazer a região da Vilinha e do Parque Alvorada eu disse pelo menos você vai colocar o mesmo material pra está tampando os buracos.porque? Eu passo todo momento pra casa,e eu sei que a situação é difícil pra quem mora ali,para os estudantes que vem de bicicleta,principalmente a noite é um trecho perigoso quando eles tem que defender os buracos terminam entrando no matagal é perigoso eu tenho preocupação com isso,tenho lutado e vou continua,r e se amanhã não tiver nenhuma maquina trabalhando irei está presente, cobrando como eu cobrei a recuperação da praça do evangelho,que está bonitinha mandaram arrumar agora,e estou cobrando a praça sagrada família ,que fica ali próximo a igreja católica, eu ainda não consegui mas tenho conversado tenho cobrado pra manutenção das praças que e o único lugar que temos ali naquela região onde os jovens as famílias vão para lá pra sentar pra conversar enfim fazer realmente o que é a diversão da praça, e o prefeito madeira já anunciou semana passado a construção de uma quadra com ginásio coberto com arquibancada que vai ser construído próximo ao viveiro entre o Parque Alvorada “II” e a Vilinha que é no Parque Alvorada “I” que vai atender todos os jovens daquela região, tenho lutado e tenho sentado com a governadora, pra levar o ensino médio pra Vilinha, já conversei com ela ,já autorizou o secretario Agostinho Noleto a fazer levantamento de professores, pra que a gente possa esta levando a extensão do ensino médio,então tenho feito meu papel e tenho uma consciência.

JUSTINO FILHO: Mas, dona Fátima Avelino deixa eu entrar aqui no assunto porque a gente tem que perguntar porque a gente que ouve as pessoas eu sei que a senhora não anda ouvindo nosso programa,mas isso é um direito da senhora,não teria possibilidade da senhora pessoalmente em vez de ligar ir no Roberto e pedir pra ele como secretario,e pedir pra ele Roberto eu preciso passar a máquina no lugar está chovendo ainda ,daí eu preciso passar a máquina colocar uma brita lá, colocar alguma coisa pra justificar porque eu tenho meus eleitores e ali é minha área ,porque o povo fala se aqui onde a vereadora mora é assim e onde os outros moram?então não teria possibilidade da senhora conversar pessoalmente e procurar uma solução em vez de ficar ligando pra sutep, o sutep é um amarra cachorro,ele não tem poder de nada quem tem puder é o secretario se ele quiser atender a senhora que é uma pessoa ligada ao prefeito madeira ,a senhora não acha melhor conversar com o secretario?

FÁTIMA AVELINO:Eu tenho conversado com Roberto e com o prefeito, inclusive quinta-feira passada foi o ultimo dia que eu conversei com os dois, inclusive falei pro Roberto vamos aproveitar que o prefeito esta a deriva, e vamos novamente fazer aquela minha cobrança, pra que você vá arrumar, eu gostaria de esta dizendo que um trecho que esta intrafegável, em relação a estação da avenida é um trecho pequeno porque hoje eu liguei pro sutep pela manhã? Por que eu liguei pro Roberto e não consegui e como eu tenho assim uma amizade com sutep e tinha uma pessoa na minha casa que queria falar com ele, e eu precisava dar a resposta pra ela, então eu liguei, eu aproveitei pra resolver um problema porque eu atendo normalmente na minha casa ,as pessoas me procuram lá eu só saio da minha residência depois que eu atendo as pessoas, que me procuram e tinha uma mulher que queria falar com o sutep, aproveitei a oportunidade e perguntei se dentro da escala dele estava realmente autorizado vim para o Parque Alvorada e Vilinha, já que eu tinha não só uma vez,e bom que veja que eu venha conversando com o prefeito,mas é conversando mesmo,cobrando. Ele olha nos estamos fazendo aqui, mas a gente vai essa semana, com o Roberto pessoalmente eu sou uma pessoa que não gosto de resolver problemas por telefone porque é muito fácil você dizer um não é muito fácil você dizer sim,só aproveitei a oportunidade hoje por essa pessoa que mora na vilinha na rua do arame tava na minha casa querendo falar com sutep e tava na minha casa aproveitei a oportunidade e liguei.

JUSTINO FILHO: Mas eu falo pra vereadora assim, a cobrança pessoalmente com o secretario, a senhora não tem que conversar com intermediário, a senhora tem que conversar com o secretario ,que ele que tem que colocar na planilha dele a arrumação das ruas da Vilinha,Parque Alvorada “I“ e “II”eu não anotei o nome de todos os ouvintes porque era ouvinte demais,foi muita gente uma atrás do outro cobrando, e a nossa rádio por incrível que pareça é a única que não tem rabo preso com ninguém a “Missão Jovem” e a gente vai colocando o que tem que colocar, e isso tem preocupado muita gente,mas o certo é que nos conversamos com a vereadora aqui ,e a vereadora já deixou de parte pronta, que a preocupação dela com esses bairros pra resolver pelo menos o problema dessa questão das pessoas está com ruas intrafegável, impossível de se passar de bicicleta, moto,de pé como a senhora mesma falou a questão dos alunos que vão pra escola.

FÁTIMA AVELINO: Sim realmente eu tenho conversado vou repetir novamente, estou pessoalmente fazendo a cobrança, pois é minha preocupação, mas também sei que fiz alguma coisa e vou fazer, e continuarei lutando independente de ter o mandato moro la há mais de 21 anos vai fazer 23 anos que eu moro no Parque Alvorada, tenho meu trabalho prestado minha família mora lá,hoje uma pessoa me perguntou,a senhora tem filho que mora no centro da cidade? Eu disse olha todos meus filhos casados moram no centro da cidade, meus irmãos minha mãe mora todo mundo na Vilinha, eu trouxe minha família pra perto de mim e tenho orgulho de morar no bairro e gosto, tenho meu trabalho religioso, tenho meu trabalho nas creches, tenho meu trabalho com os jovens no PETI enfim, é bom morar e é bom que se cuide, eu cuido e cobro e tenho certeza que no momento desse no seu programa o prefeito Madeira ou alguém do governo principalmente também da infra-estrutura sabe que a Vereadora Fátima Avelino tem feito cobranças constante para que a gente possa recuperar o mais rápido possível pelo menos quando eu digo assim:havia uma única rua de acesso da rua do Arame a avenida Principal,do Parque Alvorada”I” e “II”graças a deus com luta do Deputado Davi eu coloquei olha é o bairro onde seu pai praticamente fundou, morou sua família mora lá ,vamos colocar essa ementa pra gente resolver o problema estou lutando também pra gente fazer uma ementa pra gente resolver o problema do Parque Alvorada “II” nos temos a garantia da construção de uma escola municipal que no Parque Alvorada “II” não tem as escola são conveniadas,estamos precisando somente de terreno porque esta difícil encontrar um terreno,mas na hora que a gente conseguir ,já estamos conversando com o pessoal de lá que tem um terreno que era da dona Lucia que a gente esta negociando pra possa ter uma escola municipal para empregar aquele comunidade é um compromisso da Vereadora, é um compromisso também do Prefeito Madeira com aquela comunidade.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.