BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

A campanha: O vice de Imperatriz


Meus amigos da vida alheia, olha eu aqui de novo!

Convidado fui e como convidado estive lá. Mais uma vez em Imperatriz eu pude comprovar que estamos carente de lideranças. 

Estive no Centro de Convenções de Imperatriz observando o lançamento da campanha: O Vice deve ser de Imperatriz. Mas o que eu vi mesmo, foi presidente e mais presidente de sindicatos. E me perguntei: "Já que tem tanto presidente de sindicato aqui, que horas mesmo vai chegar o chefe de todos os sindicatos, Presidente Lula?"

Que falta faz lideranças política em Imperatriz? Pasmem vocês, olhem a campanha, a campanha é chamada de: O vice deve ser de Imperatriz!

Esta campanha na eleição passada, ou seja,  em 2004 deu certo. Era o momento. Zé Reinaldo era governador, grupo Sarney na oposição e então a campanha deslanchou. Havia um sentimento de mudanças. 

Hoje não. Na Associação Comercial de Imperatriz  está no comando outra pessoa, que tem afinidade com o grupo Sarney.

Então vejam vocês. O que se vê é que nós estamos brigando por muito pouco. O que esses homens de sindicato estão atrás é de ter um simples vice igual pastor Porto, que nada fez, nada foi e nada é no contexto político do Estado do Maranhão.

Quando muito Porto andou em Imperatriz como vice-governador o que se viu foi um pre-potente, cheio de seguranças, como se estivesse andando entre inimigos. 
Imperatriz senhores sindicalistas está carente é de novas lideranças e de novos político com o pensamento voltado para lançar o governador, o senador da república, saindo de Imperatriz. 

E como bem já frisei. Pasmem vocês! Qual é o sentimento da população de 49 municipios do Sul do Maranhão? A criação de um Estado independente. 

Ai um grupinho de seis sindicalistas resolvem lançar uma campanha, já fracassada,  de que o vice tem que ser de Imperatriz. 

Com isso a turma lá de São Luis ligada a governadora, que estava monitorando o encontro de hoje pela manhã, deram boas risadas lá na ilha do amor.
Dizendo eles, uns para os outros: o povo de Imperatriz, os empresários de meia-tigela, coitado deles. Eles brincam de representatividade política. Como eles pensam pequeno. Como eles sempre querem se manter como coadjuvantes.  

Meus amigos volto a dize, Imperatriz precisa de novas lideranças. Novas cabeças na política. Por que eu já falei, esta nova campanha da Associação Comercial de Imperatriz está fadada ao fracasso. 

Nem Jackson lago quer um vice de Imperatriz. Ele já sabe que aqui ele já tem o filé eleitoral dele. Ele não precisa soar a camisa aqui para ter votos. Ele está nessa, que aqui já é o todo maioral na contagem dos votos.

O que dizer de Roseana Sarney? 

O grupo dela aqui nada mudou, nada alterou e ela já sabe o que o eleitor de Imperatriz quer e vai fazer. Então ela está se lixando para o vice de Imperatriz. Ela está atrás é de um vice de confiança ou mesmo um Jomar Fernandes, Terezinha Fernandes que são daqui e que o Lula deve amansar o PT com essas possiveis indicações. 

O Ildon, digo, finado Ildon Marques, esse está morto. Roseana está despreocupada dessa liderança que não transfere voto pra ela e que não trabalha para ela. Não é fiel a ela. 
Agora se os sindicalistas da Associação Comercial de Imperatriz tivesse tino político, o que deveriam ter feito? Era convocar os quarenta e nove municipios que compoem o Sul do Maranhão, com representantes da Sociedade Civil, um de cada cidade. Um indicado pelo executivo municipal e um  da Câmara Municipal do Municipio. Teríamos três representantes da cada municipio, com um total de 147 representantes do Sul do Maranhão. 

A partir daí sim, numa reunião aqui,  se lançaria o vice governador do Sul do Maranhão. Por que ai, lá em São Luis eles iam respeitar a representatividade do Sul do Maranhão. 

Sabem por que? Isso representa 1.480.000 habitantes. Ai sim nós seríamos fortes.

No mais é um grupinho zangadinho de sindicalistas querendo fomentar uma greve. 



# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. Rapaz, ouvi falar que a Assembléia de Deus do Pastor Raul disse que se Roseana quiser um vice de Imperatriz ele indica uma da Igreja. Assim como fez com o Dr. Jackson na campanha passada. Quem na sua opinião seria esse nome?

    ResponderExcluir
  2. gostei justino foi moderado e falou tudo um vice como o pr. porto que a telma pinheiro teve e tem mais valor no governo de jackeson pra que mesmo, mas me fala o que o vice fez por imperatriz além de andar com a camisa com as cores do estado, tu lembra da revolta que ia tem depois da cassação que não foi ninguem, mais eu queria ver é os votos do pr. porto e do vice do madeira quanto mesmo 5 não é 15 é 100 eu não sei tu sabe me fala.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.