BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

LUZ PARA TODOS FRACASSA NO MARANHÃO


Mas me digam amigos da vida alheia o que passa na mão desse povo que não fracassa no nosso estado? Taí reportagem da folha online de hoje.

Nas mãos de aliados de Sarney, Luz para Todos fracassa no Maranhão

O Luz para Todos acumula problemas no Maranhão, Estado natal do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), informa reportagem de Fernando Barros de Mello e Hudson Corrêa, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
O programa foi criado em 2003 pelo governo Lula para levar energia elétrica às casas da zona rural
Segundo a reportagem, a meta original de ligações ainda não foi atingida e o programa está sob suspeita de fraude. O TCU (Tribunal de Contas da União) apura indícios de que os responsáveis pelas instalações maquiaram o número de ligações realmente feitas.
No Maranhão, o projeto é administrado por apadrinhados pelo presidente do Senado.
A Folha informa que o tribunal diz que inspeções da Eletrobrás constataram 13 mil ligações a menos do que o total (103 mil) que havia sido reportado pelo Estado ao Luz para Todos. Outro ponto questionado pelo TCU é uma suposta incongruência técnica nos dados fornecidos pela companhia de energia do Maranhão, a Cemar.
A Eletrobrás continua comandada por diretores ligados a Sarney. 'Fui nomeado com aval do presidente Sarney, não tenha dúvida', reconhece José Antonio Muniz, presidente da estatal desde março de 2008.
Outro lado
A Cemar (Companhia Energética do Maranhão) e a Eletrobrás negaram a existência de qualquer tipo de fraude no programa.
Sobre as 13 mil ligações que teriam sido feitas a menos, a concessionária maranhense afirma que existe uma "diferença natural entre executar a obra e prestar contas à Eletrobrás", estatal responsável pelo programa.
Segundo a Cemar, "tão logo a ligação é concluída, o domicílio é computado no Luz Para Todos", mas isso só ocorre na Eletrobrás após detalhamento de gastos e pagamentos de fornecedores.

JustinoFilho diz: vejam o que esse povo faz com seu próprio estado ,depois ainda vem colocar na TV que estão investindo bilhões e mais bilhões no estado.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.