BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

Esta ai o que vocês queriam!

Bem seus meninos
Agora entendo porque os blogueiros do Imirante falam que Zé Reinaldo, não esta reunindo ninguém nas suas andanças pelo estado com vistas às disputas de dois mil e dez, vocês sabem por que estão combatendo o home? Veja ai embaixo o que diz a coluna painel da folha de São Paulo do domingo.


Painel

RENATA LO PRETE - painel@uol.com.br
/

Fora dos trilhos
/
Em reunião com Lula na quarta-feira, um grupo de ministros manifestou alarme com o ritmo devagar quase parando da Transnordestina, uma das grandes obras do PAC. Orçada em R$ 5,4 bilhões, a ferrovia comprometeu quase todo o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, inviabilizando outros projetos.
Dono da Companhia Siderúrgica Nacional, concessionária da Transnordestina, Benjamin Steinbruch alega dificuldades de fluxo financeiro e pede adiantamento para cobrir gastos de instalação das empreiteiras. O governo ficou de estudar. Mas Lula quer que a CSN aumente o número de frentes de trabalho para acelerar a obra. Aos ministros o presidente deu prazo até dia 23 para negociar com a empresa.
Relax. A aflição de boa parte do DEM diante da recusa de José Serra em assumir mais abertamente a condição de candidato a presidente não é compartilhada por Gilberto Kassab. O prefeito tem dito a aliados que a antecipação só traria desgaste ao governador.

Combo. Na negociação para tirar Ciro Gomes da corrida presidencial em prol de Dilma, o PSB impôs outra condição: o apoio do PT ao ex-governador José Reinaldo no Maranhão. Pesquisa do partido o coloca em vantagem para derrotar o clã Sarney.

Biscoito. Lula tenta convencer o PT-DF a apoiar Cristovam Buarque para o Senado. Seria uma forma de compensar o ex-ministro da Educação, que teve sua pretensão de disputar novamente a Presidência vetada pelo PDT, a pedido do próprio Lula. Mas o PT ainda resiste à aliança.

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

  1. RAPAZ AONDE QUE ZÉ REINALDO GANHA PRA GOVERNADOR, QUEM É QUE QUER UM DESASTRE DESSE?O PRÓXIMO GOVERNADOR DO MARANHÃO CHAMA-SE EDSON LOBÃO.TEM FEITO UM EXCELENTE TRABALHO COMO MINISTRO, RECONHECIDO ATÉ FORA DO BRASIL.ESCREVE O QUE EU TO FALANDO AQUI.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.