BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

RUA CEARÁ


Técnicos realizam levantamentos na Avenida Ceará???

A assessora de projetos especiais, a bióloga Ivanice Cândido Lima Falcão Almeida, da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Imperatriz, debateu na última sexta-feira (6) sobre os primeiros levantamentos que estão sendo realizados pelos técnicos da secretaria visando diagnosticar os problemas relacionados à ocupação das calçadas na Avenida Ceará."Nós começamos a fazer um grande trabalho de informação junto às oficinas de motos e de bicicletas na Avenida Ceará", disse ela, explicando que os responsáveis por estes estabelecimentos estão sendo convocados, por meio de notificação, a comparecer na sede da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente.

Fonte: jornal O PROGRESSO

JUSTINOFILHO diz:

Eu era muito pequeno e morava na rua Santa Tereza, era na esquina da Antonio Miranda, onde Imperatriz começou como cidade. Tinha apenas uns 3 anos, mais nada me passa despercebido; meu pai era dono do jogo do bicho no mercadinho, foi ele quem trouxe esse jogo para a cidade, e também o Sebastião Formiga, isso mesmo o esposo falecido da ex vereadora Conceição Formiga. Bem, meu pai comprou um terreno enorme, na rua Rio Grande do Norte esquina com a Marechal Hermes da Fonseca, e contratou uns pedreiros para contruir sua casa ali, na esquina onde hoje é a boate Broadwae. E ali foi construida a nossa casa, só tinha eu de filho, meu pai e minha mãe. Bem, fomos morar lá na esquina da Marechal Hermes da Fonseca, ali descendo ficava o final da rua Ceará,pra frente ficava a quinta do galinha, subindo rumo ao Juçara, era também a quinta do galinha. E em toda a minha vida, nunca vi ninguém chamar a rua Ceará de avenida Ceará. E hoje vejo essa matéria da assessoria de comunicação da prefeitura . Arrumaram isso, ou será que é coisa de gente de Colinas do Maranhão que está botando nome em nossas ruas sem o conhecimento da Câmara? Outra coisa engraçada, é que pessoas erram as coisas em Imperatriz e fica por isso mesmo; em certos jornais por ai, neguinho dá cada barricada, e não tem a descência de dizer "erramos", ou colocam uma errata, isso ai já virou moda em Imperatriz. Cadê o meu ex amigo Elson araújo? O Carlos Gabi me perguntava outro dia assim: " Justino por que tu fica dizendo que o Elson Araújo é teu ex amigo"? Respondi: " Carlim, os caras são amigos quando estão fora do poder, por que quando entram, ficam escroto até pra atender agente no celular, mandam outra pessoa atender, simulam reuniões, e amigo é que eu não peço nada, nem favor de não cuspir no chão. Mais Carlim, eu estou feliz, cara perdi um amigo mais ganhei você, o qual estava afastado havia quatro anos; seja bem vindo, e assim é a vida". Ahh.. para encerrar tinha muita gente que não sabia, que o senhor chamado Justino chapéu de palha, começou em Imperatriz, como o primeiro dono de jogo do bicho da cidade.Ai tem muito mala nessa minha cidade que, diz que tenho algo escondido da minha vida ou da minha familia. Por isso, digo sempre: " de que um homem como eu pode ter medo, se conto tudo até da minha sombra".Mais, eu sei de tanta coisa, e tenho um arquivo tão grande de recortes de papéis, de vídeos e fotos, tudo isso bem guardado, e ainda na mão de uma pessoa pra lá de especial na minha vida. Agora lá na minha casa, tem um certo congelador, que pode até ser pequeno, mais é nele que guardo, minhas raivas , mágoas e lembranças minhas e da minha mulher, que agente escreve e joga lá pra gente não se contaminar, e não viver com isso no coração. Outro dia minha mulher, pegou elas numa caixa de alumínio super congelada, abriu a tampa, e pediu para abrir uma daquelas lembranças, não sei por que olha só a pérola que saiu: Filhos do Chico do Rádio. Ela leu e disse, e ai Justino? Ei olhei dentro dos olhos dela e disse: Não me deve mais nada, rasgue. Agora estou em São Luis e escrevendo isso, me lembro que tínhamos conversado sobre outras centenas de bilhetes como esses ai; é que, temos que ir buscar pra ver como estão, os que tanto mal tem feito a JustinoFilho, para ver se devemos, entregando eles a DEUS, por que ele tarda mais não falha,... e do finado Ildon deve ter um monte...mais temos que ir tirando já que pagou umas prestações. Quem viver verá ....AVENIDA CEARÁ ENTÃO TÁ BOM!!!!

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

  1. bixo, larga de ser burro, escroque...a mudança de rua pra Avenida foi votada e aprovada na Câmara.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.