BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

Política se faz com gestos


Meus amigos, aqui em São Luis, já que estou na capital do nosso estado, ainda não vejo grandes obras do nosso Governador.
Ontem, conversando com o Presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares, ele me perguntava: "Como anda o Governador Jackson Lago (PDT) lá pela sua cidade Justino Filho , uma vez que ele tem feito vários gestos em favor de Imperatriz"? Eu disse a ele: "Presidente, o que toda a Região Tocantina e Imperatriz torcem, é para que o Jackson Lago que tem feito vários gestos, faça também 'uns cortes de fita', ou seja, inaugure obras; por que o que se vê em Imperatriz, são ordens e mais ordens de serviços, e nada de inaugurações, nós torcemos é pelo progresso da nossa cidade e região".
O presidente, Marcelo Tavares, até reconheceu que tem muitas obras em andamento, mais nada concluída. Não adianta só anunciar Hospitais, casas populares, já que só anunciar e assinar convênios é sempre só o 1º passo, deixando a desejar na hora do 'vamos ver',que são as conclusões.
Quanto as obras em Imperatriz, elas estão atrasadas? Sim. Paradas? Não. Ai você pergunta: Pode ser a burocracia?... Que nada, nada de burocracia, não tem nada haver! O que tem haver, é o costume dos governantes.
Nós temos visto prefeitos mal intencionados, trabalhando somente para inaugurar obras às vésperas das eleições. E tem ainda os que tentam justificar, dizendo: "Como vou trabalhar no inverno desse? É muita chuva". Ai nós que somos todos bobos, nem percebemos uma ponte sendo construída debaixo d'água! Ficamos só vendo os espertos que não "gostam" ou não querem cumprir as promessas de campanha, achando que todo eleitor é otário.
Vejo e tenho certeza, que Imperatriz e toda a região tocantina merece muito mais. Agora , se o Governador tivesse sido mais arrojado, mais empreendedor, nossa cidade estaria em festa, uma vez que cinco obras há muito já teriam sido inauguradas e teríamos ainda mais ordens de serviços! Eu recebo todo dia telefonemas e e-mails de empregados do Governador, e de gente que vivi sendo prestigiada, reclamando que estou "batendo" muito em certos protegidos; isso como se eu, Justino Filho, não tivesse votado nos dois turnos em Jackson Lago (PDT). Votei sim meus amigos. Então posso sim cobrar, como eleitor exigente que sou!
Não é empregado deste, ou de qualquer outro Governo que vai me influenciar. Tenho minha cabeça livre para comentar, o que achar que seja de interesse da minha cidade.
O problema é, que tem gente que tem medo de ver alguém livre, sem o rabo preso, opinando, e essa é a minha visão.
Por enquanto estou escrevendo o "ameno", e se o cachorro bom de Onça, chegar à Assembléia Legislativa em 2010, ai é como bem diz o meu ex amigo Elson Araújo: "Justino Filho cara onde tu entra da IBOPE".
Pense numa onda moço, gostando demais disso que é botar o lápis pra escrever. *Ganha uma talhada de cuzcuz, quem adivinhar, onde, donde e com quem vou jantar hoje!*

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.