BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

Genial

Tudo o que fazemos tem efeitos seqüenciais. O que em um momento praticamos, reflete-se em outro, em nós mesmos e em terceiros. Há uma herança inequívoca de acontecimentos.

A fim de evitar que males possam ser causados é preciso ter como objetivo a benevolência, buscando "alianças", ou seja, quem nos enseje realizar. Mesmo, todavia, com as melhores intenções é preciso acomodação em nossos atos.

A inflexibilidade nem sempre é a melhor atitude. Isso não implica indecisão, ausência de convicções ou fraqueza. Obriga, entretanto, a refletir sobre o que palavras e atos podem representar como conseqüências. Impor a nossa vontade de forma rigorosa pode ocasionar reações em contrário.

É possível conseguir o que almejamos procurando o caminho menos áspero, esperando a hora oportuna e ajudando a quem deve nos ajudar. A própria verdade precisa ser dita de forma branda. Nem todas as pessoas recebem com boa vontade o que delas requeremos. Nem todos os indivíduos reagem da mesma forma.

Quando não for possível acomodar, é preciso encontrar uma forma de não atingir duramente a terceiros, fazendo mais parecer que precisamos de cooperação, que mesmo estamos a exercer uma autoridade.

Só mesmo diante da obrigação de algo impor, sem possibilidade de conquistar o entendimento de nosso semelhante de forma branda, é que devemos usar da autoridade que nos possa ter sido outorgada, e, mesmo assim buscando evitar desgastes pessoais.

Viver é conviver. Diante de programas ousados, nos quais muitas energias são requeridas para empreender é preciso pensar em "alianças" para conseguir objetivos. Infeliz de quem não sabe compreender que a existência terrena tem limite.

Não se pode viver sem "aliados" e quanto mais for possível arregimentá-los e tanto mais plano se fará o caminho. O efeito de nossas atitudes possui a grandeza das intenções que as motivam, mas depende da firmeza de comportamentos no que concerne a dignidade que se deve ter para com os que de nós dependem ou com os dos quais somos dependentes.

Justino Filho diz:

Mais às vezes aliados não e só para receber empregos. Aliados para ajudar com idéias e opiniões para ajudar imperatriz a crescer, já que temos avançado muito pouco, precisamos de novos lideres.

Adido cultural ou porra louca

Pra minha surpresa, estando eu em São Luis, hoje neste dia 10 de fevereiro de 2009 recebo um telefonema logo cedo; do outro lado da linha uma professora diz: “tu já sabe da maior agora em imperatriz?” No que eu disse: "não! o que se sucede?"Ela disse que o Conor farias, no seu programa imperatriz 24 horas esta fazendo um comentário sobre um doao de idéia do BSB. Isso mesmo, Luis Brasília, aliado de Ildon Marques de Roseana e mais alguns ai. Qual é a idéia genial de Luis Brasília, que também e funcionário da mirante de Imperatriz! Então ele acha que o prefeito Sebastião Madeira deveria formar um conselho de ex prefeitos que teria neste conselho as seguintes figuras: Salvador Rodrigues, Ildon Marques e Jomar Fernandes. E quem mais? Vamos chamar a mãe Diná pra conversar com o finado Davi. Como essas figuras ajudariam o atual prefeito?

Administrar bem? Acho que não. Já que foram péssimos prefeitos para a cidade, qual tipo de ajuda então? Só se for para ensinar como se deve roubar sozinho, ou como se deve trazer secretário de São Luis para roubar, ou como se deve deixar uma cidade apodrecer com lixo nas nossas portas, e como se deve roubar e deixar que todos o façam. O Luis Brasília é um cara gênio, pensa bem; mais como todo gênio tem seus momentos de loucura. Temos que relevar este conselho que ele nos da neste momento engraçado e que tem quem queira comprar uma idéia desta. Eu acharia interessante, e uma idéia dessa sendo levada ao Ildon Marques quando ele estava prefeito e na beira da piscina da sua casa e ele com meio litro de whisky na cara...O que você achar que ele,ildon, ia dizer para o dono da idéia? #*#va**se##to**##fe##***#&*# Assim é a vida, por isso gosto de viver vendo essas e outras... Meu amigo, minha amiga da vida dos outros, é muita onda ôôohh cidade que tem mala DEMAIS !!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.