BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

Direto de São Luis: A CPI dos ladrões

Deputado Alberto Franco


Aqui em São Luis, tivemos a semana do pedido da CPI dos ladrões. É isso mesmo, o deputado Alberto Franco do PSDB, foi quem pediu a CPI para apurar o roubo dos prefeitos que sairam nos meses de outubro e dezembro. Sacaram todo o dinheiro!!... Isso ai, incluindo verbas carimbadas, que são as verbas federais como a do FUNDEB e a do FPM. Todos nós sabemos, que não há um só prefeito que não roube todo mês, isso já é de "praxe". Porém, o deputado, Alberto Franco, falou em seu discurso que , desde 400 mil à 2 milhões, foram realizados saques de valores exorbitantes, isso tudo no período entre o fim das eleições e o fim do mês de dezembro. O deputado frizou que , no inicio de 2008, havia entrado com o pedido junto à assembléia, para que fosse criada uma lei proibindo as retiradas de dinheiro por aqueles que estivessem deixando o cargo. O pedido não foi levado em conta em mais de 30 municípios ,os prefeitos que estavam saindo do cargo, retiraram do conjunto mais de 20 milhões. No município de Catanhede, o prefeito Mundinho,..olha só o nome da peça: MUNDINHO..., levou da boca do caixa aproximadamante, 2 milhões;ai è fraco hein!!! pense num ladrão! Mais não é só ele não, tem muitos por ai, que vão levar tudo isso e mais um pouco durante quatro anos! Ah sim.... em Imperatriz, nos úlimos oito anos, o que teve de roubo foi uma festa! Temos ainda um exemplo, que pouca gente soube, aqui pertinho da nossa cidade, em Itaguatins no norte do estado do Tocantins, o ex prefeito Vidal Moreno foi embargado pelo juíz de Tocantinópolis. Nos últimos meses depois da eleição, só tinha direito à receber seu salário de prefeito. Às vezes, observamos em administrações, pessoas que acham que tudo podem, por que tem o poder da caneta. O deputado Alberto Franco, bem que tentou. Existe um dizer popular "uma andorinha só não faz verão",pois é. Vamos ao outro lado que vi aqui.

O OUTRO LADO

Quais são as atribuições dos deputados? Assim como os vereadores,dentre outras coisas mais, eles tem o dever de acompanhar e fiscalizar a administração dos executivos; mais existem alguns que se fazem de cegos. Até os deputados Joaquim Haickel e Valdinar Barros, foram contra a abertura da CPI. Ai vocês já sabem, os outros nem querem ouvir falar, uma vez que muitos prefeitos que roubam ou já roubaram, são seus aliados políticos. O deputado estadual Valdinar Barros, cometeu um verdadeiro "dísparati", quando afirmou não ser de competência da câmara apurar roubo de prefeitos. Quando do ocorrido, um acessor parlamentar, sentado ao meu lado, disse:" Como o deputado Valdinar Barros pode dizer isso? Se o FUNDEB tem a contrapartida do fundo estadual da educação, e o SUS tem a contrapartida do Estado.

MORAL DA HISTÓRIA

O pedido da CPI dos ladrões, não vai sair. Foi só uma tentativa, do deputado Alberto Franco, que deve ter eleito prefeitos aliados seus que foram prejudicados. Ou seja, tentou puxar sardinha para a sua brasa, já que seus aliados devem ter encontrado seus municípios com as contas no vermelho, e devendo para todo mundo.

DEPUTADO DE VERDADE & O "QUARTO PODER"

Eu, JustinoFilho, participando como observador em algumas sessões, tenho a conclusão de que falta um deputado de verdade. Eu pensei comigo mesmo:" O que faria de posse de um requerimento de uma CPI dessa, quando num primeiro momento se nota logo, que a maioria dos deputados já mostram posição contrária? Até um deputado do PT. Eu me coloquei ali naquele cenário . Bem, então vamos no JustinoFilho deputado em 2011. Meu primeiro passo seria convocar o "quarto poder", ou seja, a imprensa toda, mais toda mesmo, para uma reunião, para apartir dai passar todas as informações, e lógico, fazia uma elo de ligação para jogar as notícias, pelo menos durante uma semana, antes de propor a aprovação do requerimento. Algumas CPI'S, que saíram a nível nacional, foram bem trabalhadas com o apoio do quarto poder. Acho que o cachorro bom de onça, vai arrumar muita confusão aqui apartir de 2011, e claro, não só aqui, mais também na região tocantina, já que não vou deixar pedra sobre pedra, QUEM VIVER VERÁ!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.