BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

Reunião dos Taxista Lotação: O Sonho tem de ser destravado!


A categoria busca de alternativas para que os serviços de táxi lotação sejam reconhecidos pelos poderes constituídos. Com o ato: AVANTE!
 
Taxistas-lotação no protesto em frente a Prefeitura Municipal de Imperatriz

 
A esperança é a última que morre.  É com este pensamento positivo que os proprietários de Táxi Lotação, arregimentam forças e entusiasmo para prosseguir com uma luta que tem tirado o sono de dezenas de pessoas. Homens e mulheres que criam os filhos na expectativa de mudanças e ajudam a cidade de Imperatriz a crescer.
Em meio ao emaranhado de mazelas, a maioria por falta de responsabilidade daqueles que se dizem representantes do povo, em vez de barrar a corrupção e a inércia pública, preferem perseguir o trabalhador do volante, que ao longo dos anos, têm na veia, o heroísmo da persistência. Isso, tanto na profissão, quanto na paciência de dirigir pelas ruas da cidade. Essas sim: estão irregulares, cheias de buracos, lamas e, o que pior: O mau cheiro insuportável dos esgotos, que assusta. Muitas delas, sem trafegabilidade, sem rumo e sem direção, permitindo focos de doenças que afetam as pessoas.

POLÊMICA
Taxistas acampados na frente da Prefeitura Municipal de Imperatriz
Os taxistas nos últimos meses têm sido perseguidos e acusados de cometer irregularidades. Há 27 dias, foi gerada uma polêmica entre empresas de transporte coletivo, táxis-lotação e SETRAN. O resultado foi apreensão de 29 veículos. O tema ganhou dimensão e os taxistas de lotação foram às ruas e permaneceram em frente à prefeitura municipal por vários dias, na tentativa de encontrar alguma solução. Usaram pneus velhos, instalaram cozinha, armaram redes entre as árvores, e com 01 (um) carro de som, relembraram a música que marcou a campanha eleitoral de quem hoje, é prefeito da cidade.
Apesar dos esforços para negociação, de acordo com os taxistas, o prefeito Madeira teria recusado conversar com os manifestantes, e que em entrevista à imprensa local, teria feito declarações que não agradaram a categoria: “não importa a quantidade de dias que os taxistas irão passar em frente à Prefeitura, não irei conversar com os representantes da classe”, teria dito o prefeito. 


SETRAN 
Secretário Cabo J.Ribamar


O serviço de táxi-lotação, aos poucos tem ganhado o apoio da sociedade. Mas, não tem o reconhecimento da Secretaria Municipal de Trânsito - SETRAN, órgão competente da Prefeitura Municipal para administrar os serviços de trânsito da cidade. O Secretário J. Ribamar, que deveria cumprir com a obrigação do bem servir, demonstra insegurança no assunto. A fragilidade e falta de conhecimento técnico necessários, permite ao secretário promover discórdias e insatisfação popular, sem saber descascar o abacaxi que ele mesmo plantou, colheu, e que agora tenta passar para outras autoridades, “sem era e sem beira”. 

CÂMARA MUNICIPAL

Vereador Joel Costa


Alheia à situação, a casa Legislativa de Imperatriz, assiste tudo de “camarote”, à revelia de um tema que poderia ser transformado em “urgência e urgentíssima”, pela relevância na sociedade, que tanto depende desses serviços. Falta compromisso por parte dos vereadores. Quando são perguntados sobre o tema, buscam saídas com o chamado “jogo de cintura” para tentar agradar a “gregos e troianos”.

PREFEITO MADEIRA
Prefeito Sebastião Madeira





Se no vocábulo do prefeito madeira existia o termo bom senso, parece que o tempo apagou. Tem sido grosseiro, autoritário e propício às fofocas de gente que se atrela ao poder para se dar bem (cambacicas), e acabam sendo ofensivos à sociedade. E o executivo municipal, perdendo as rédeas de um governo pouco galopante, passa a ouvir as aberrações de conselhos idiotas, que acabam prejudicando uma classe tão sofrida, como  dos taxistas de lotação. E, o prefeito em nenhum momento teve a sensibilidade de um homem público preocupado como povo.

JUSTIÇA
Reunião com a Justiça, repreentantes taxistas e  Prefeito Sebastião Madeira


Na tarde do dia 25 (segunda-feira passada) em reunião incluindo categoria, prefeitura, poder judiciário e outras autoridades, foi firmado um acordo para que os táxis apreendidos fossem liberados. E, que os taxistas estariam sujeitos a pagar uma multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Além de ser aberto um inquérito administrativo. A justiça estaria aplicando a Lei de forma correta? Ou teria sido induzida por assessores da Prefeitura Municipal? A reunião, de acordo com a foto acima, não contou com nenhum representante do ministério público, o que pode deixar a categoria insegura e desconfiada.

REUNIÃO

Em busca de alternativas para que os serviços de táxi lotação sejam reconhecidos pelos poderes constituídos, a categoria se reúne a partir das 19 horas da noite de hoje, no Bar Rios, no bairro Santa Rita. A mobilização é geral. O bar deve ficar lotado. A comunidade também vai participar do ato: Avante! - intitulado por alguns, só resta aos taxistas de lotação, se organizar, lutar e recorrer da decisão.



 


 




# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.