BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

Tá desse jeito

TÁ NA HORA DE COMEÇARMOS A FOMENTAR O IMPEACHMENT DO PREFEITO ILDEMAR IGUALMENTE ESTÁ ACONTECENDO EM TIMOM



Cadê Chiquinho?, Açailandia pede socorro.



Ao invés de ficar se preocupando com a cidade de Imperatriz e ficar procurando chifre na cabeça de cavalo, Chiquinho Escoricio deveria se juntar as lideranças de Açailandia e ajuda-los a se livrar do prefeito Ildemar ou se preferir ir lá para divisa do Maranhão com Piauí (Timon) para ajudar aquele povo que tanto precisa.
Representantes de sindicato, associações de moradores e de organizações não governamentais ligadas á Igreja Católica de Timon lançaram no final da tarde de ontem um manifesto “Intervenção Já!” no qual pedem as autoridades do Poder Judiciário e do Governo do Estado a decretação de intervenção na Prefeitura da cidade com o conseqüente afastamento da prefeita Socorro Waquim (PMDB), do cargo.
Os manifestantes afirmam não suportar mais o caos administrativo implantado pela prefeita e resolveram fazer o apelo público ao poder judiciário maranhense para que decida pelo afastamento da prefeita.No manifesto distribuído à população, com o título “Intervenção na Prefeitura Já!”, os manifestantes afirmam que “o caos publico instituído envergonha os moradores. Cada centavo que é mal aplicado importa em menos escolas, serviços de saúde, infraestrutura viária e elétrica, cultura, esporte, etc.
E continua o panfleto: “Como membros da sociedade civil, trabalhadoras e trabalhadores, representantes de instituições, jovens, lavradores e mulheres, sofremos pela negação dos direitos básicos. Exigimos do poder judiciário de Timon uma intervenção direta no executivo municipal”.
Assinam o manifesto as seguintes instituições: Sinterpum-Sindicato dos Professores; Paróquias Menino Jesus de Praga e São Francisco, Grupo Comunitário da Cidade Nova, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos, Cejupaz, Sindicato dos Guardas Civis, Fundação Cidadania, Associação de Moradores do Povoado Sangradouro II, Associação dos Agricultores Familiares do Povoado Baunilha e Projeto Mãos Dadas.
Um padre na linha de frente
Na manifestação, o padre José Manoel Brites, da capela do Menino Jesus e do Projeto Mãos Dadas – que cuida de crianças carentes, disse que “como cidadão e como padre estou vendo que a cidade virou um caos”, disse o padre Brites à reportagem do Portalhoje.com. “É como se estivéssemos no Haiti, após o tsunami. Não dá mais para agüentar tantos desmandos. Estão cometendo não só um atentado contra a cidade mas contra a vida. Foram centenas de professores e trabalhadores da prefeitura que passaram fome no Natal passado, por que não receberam seus salários”, disse o padre, que arrematou: “Estamos cansados com tantos desmantelos!”. A situação da administração da prefeita Socorro Waquim é caótica, três meses de atraso de salários do funcionalismo, além do décimo terceiro, fornecedores também, buraqueira e lixo em toda a cidade, falta de água, telefones cortados entre outros problemas mais.
Segundo se informa a estrutura da Prefeitura foi superdimensionada de 17 para 37 órgãos com estatus de secretaria para abrigar aliados políticos e servir de cabide de emprego para reeleger o deputado federal Professor Sétimo, marido da prefeita, numa engenharia de folha “secreta” criado pelo secretário municipal de administração, Magno Pires, o mesmo que induziu o ex-governador Mão Santa do Piauí a cassação, em 2002, quando esteve à frente da Secretaria de Estado da Administração.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.