BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

DEU NO BLOG LÍNGUA GRANDE

Pr. CAVALCANTE PODE SER CANDIDATO A PREFEITO EM 2012

0 LÍNGUA GRANDE: AÇAILÂNDIA E OS CANDIDATOS A PREFEITOS EM 2012



Pr . CAVALCANTE

O pastor Cavalcante, presidente da Assembléia de Deus em Açailândia, depois de Ildemar, tem a maior base eleitoral do município. Segundo fontes ligadas à igreja, ele tem cerca de 7 mil membros e congregados que podem votar. Já é uma grande vantagem entrar na eleição com essa quantidade de votos. Se cada crente conseguir mais dois votos o grupo gonçalvino, que está super desgastado vai ficar em apuros.


O pastor Cavalcante tem 60 congregações espalhadas em toda a cidade. Tem bairro, como a Vila Ildemar, que ele tem mais de 15 congregações todas lotadas de crentes. No Pequiá são 7; na Reta 02; no Córrigo Novo 01 e no Novo Bacabal também 01. Este não precisará gastar muito para fazer campanha, pois já tem toda a estrutura necessária sem falar nos cabos eleitorais que são muito bem preparados e experientes de primeira linha, por exemplo, Sininger, ex vereador em Açailândia; Rosaurea Ferra, ex vereadora de Açailândia e o próprio irmão Carlos que hoje é ficha suja e que rompeu com Ildemar e pode apoiá-lo também.


O pastor Cavalcante é muito querido no meio político maranhense. Ele é Capelão da Polícia Militar em Açailândia, nomeado pela governadora Roseana Sarney e sempre que a elite política do nosso estado está na cidade ele é convidado para está presente. Por que tudo tudo isso? Simplesmente porque o pastor Cavalcante é o presidente da maior instituição, depois do Estado, localizada no Sul do Maranhão, ou seja, o pastor Cavalcante é o presidente de uma Associação de pastores, que tem igrejas em todas as cidades de municípios do Sul do Estado.


Segundo informações ele preside cerca de 1.000 (mil) pastores que estão localizados em lugares que o estado não pode chegar, por exemplo, baixada do cão e ladeira do inferno. São lugares que o estado nem sequer aparece, porém, os pastores do Cavalcante estão lá e fazem o papel de delegado, vereador, juiz e prefeito.


Ao todo são 203 cidades, municípios, povoado e assentamentos. Por isso que ele tem essa moral todo com João Alberto, Lobão e Roseana. Se a Gleide não limpar o nome, pois atualmente é ficha suja, não tenho nunhuma dúvido que Roseana vai com Cavalcante, até acho o seguinte, que quando a Roseana Sarney, souber que o Cavalcante, quer disputar a eleição para prefeito ela vai investir todas as fichas nele, pois somos sabedores que ela quer extirpar o prefeito municipal de Açailândia, o senhor Ildemar Gonçalves.

Mas cá pra nós o que é que pastor quer mesmo em politica esta pergunta vamos fazer pessoalmente para Cavalcante, no nosso humilde ponto de vista se ele nos convencer, estaremos postando aki e será que a sua igreja está de acrodo com sua posição, so lembrando aki em açilandia muitos pastores já foram expulsos pelos mebros devido suas posturas em desacordo com sua membrasia. fica aki o alerta ao nobre pastor que quer ser prefeito.

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

3 comentários:

  1. Leia o blog: www.jornallinguagrande.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Como análise política acho algo que poderia surtir efeito se o povo da Assembléia de Deus fosse tão fiel aos pastores na política quanto são a Deus em sua missão.Uma coisa são os os congredados outra é o eleitorado.No período político há um grande número de "irmãos" que não votam nos candidatos que os pastores costumam pedir.Isso porque já são comprometidos com pessoas que já os ajudaram em outras ocasiões.O que pode realmente acontecer é surgir uma nova igreja na cidade de Açailândia.Outro dia estava lendo alguns noticiários antigos e vi o caso do Pastor Pedro Damasceno(Pastor Presidente da CEADEMA)da cidade de Viana.Não conseguiu eleger a prória filha a vereadora e olha que na época contou com o apoio do vice-governador Pastor Porto.Resultado surgiu mais uma denominação dissidente da Assembléia.

    ResponderExcluir
  3. Quem será o novo prefeito de Açailândia é o de menos. Espero que o que chegar a ganhar não sejas tão mesquinho e egoísta como o prefeito atual, que olha apenas para o seu umbigo e deixar a população a ver navios. Senhor prefeito Ildemar Gonçalves, olhe para o povo que te elegeu e elegeu o teu sobrinho Hélio.Monte a casa de apoio na capital para que os que necessitam fazer tratamento fora domiciliar tenham onde ficar. Não deixe esse povo sofrido na rodoviária de São Luis.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.