BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

ESCROQUE !

decio conhecido como cabeça de pista
FOLHA DE SAO PAULO SABADO DIA 02 DE OUTUBRO DE 2010
Aliado de Roseana tenta intimidar repórter

Blog hospedado no site de "O Estado do Maranhão", da família Sarney, divulga foto e celular da jornalista da Folha



Em seguida, repórter do jornal passou a receber ligações com insultos e ameaças; campanha de Roseana não comenta




DO RIO DE JANEIRO



Um blog e jornais ligados à candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão tentaram intimidar repórter da Folha que investigava indícios de compra de votos no Estado.

A repórter Elvira Lobato estava em São Luís apurando informações de que apoiadores da campanha de Roseana estavam supostamente pagando contas de eleitores pobres em troca de voto nela.

O dono de uma lotérica havia relatado que um homem chegou com centenas de contas de luz, água e telefone para pagar. Desembolsou R$ 10 mil em espécie. Como o dinheiro não foi suficiente para quitar todas as contas, saiu e voltou com mais R$ 10 mil.

Mesmo assim, faltou dinheiro. O homem então deixou na lotérica uma pilha de boletos não pagos dizendo que iria buscar mais dinheiro para saldá-los.

A repórter foi até a lotérica anteontem e conferiu os dados e fotografou contas de várias pessoas. Com os nomes e endereços dos donos das contas, ela chegou a suas casas. Nas ruas do bairro, onde moram pessoas de baixa renda, havia cartazes de Roseana e de Ricardo Murad -cunhado da peemedebista, ex-secretário de Saúde e candidato a deputado estadual.

A procuradora Carolina da Hora Mesquita abriu procedimento administrativo para apurar se as contas foram pagas em troca de votos.



BLOG

No mesmo dia, o "Blog do Décio" -pertencente ao jornalista Aldenísio Décio Leite de Sá e hospedado no site do jornal "O Estado do Maranhão", pertencente à família Sarney- postou nota com o título: "Folha prepara novo factóide contra Roseana".

O blogueiro publicou foto da jornalista, com o número do celular dela. A repórter começou então a receber telefonemas e mensagens com insultos e ameaças.

"O jornal Folha de S. Paulo está preparando um novo factóide para tentar atingir a candidatura da governadora Roseana Sarney (PMDB). A repórter do jornal Elvira Lobato esteve reunida hoje pela manhã com Aderson Lago e Aziz Santos [assessores de Jackson Lago, adversário de Roseana] para colher deles algumas informações no sentido de embasar suas matérias", escreveu o blogueiro.

Uma das mensagens enviadas ao celular da repórter dizia: "Você envergonha a classe (...). Bandida, deixe o Maranhão em paz!"

A repórter esteve com assessores de Lago em busca de notícias sobre a queda de helicóptero usado na campanha. Os assessores disseram à repórter ter ouvido relatos de compra de votos.

O post de Décio Sá foi reproduzido na íntegra pelo jornal "Tribuna do Maranhão", de Timon (MA), e por diversos outros blogs de linha governista no Estado.

A Folha ligou para Décio Sá, que não quis explicar as razões sobre o que escreveu: "Foi uma informação que recebi", disse antes de desligar.

A campanha de Roseana Sarney não se manifestou até a conclusão desta edição.

Em julho de 2009, o mesmo Décio Sá já havia tentado constranger o trabalho do repórter da Folha Hudson Corrêa, enviado especial do jornal ao Maranhão para investigar um suposto desvio de verba pública pela Fundação José Sarney.

Décio chegou a escrever no blog, citando o nome de Corrêa, que o jornalista preparava "novo factóide" contra Sarney e conspirava com o PSDB. Também relatava, distorcendo os fatos, os passos do repórter em São Luís.







# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. Caro Blogueiro,todos esses episódios e mais os outros que aconteceram e vão acontecer aqui no Maranhão,só confirma que os poderosos fazem tudo para se perpetuarem no poder e contiuarem a dilacerar essa pobre gente sofrida desse estado! Os Roseanistas estão quase todos sem paz e sem limites,estão apostando tudo nessas eleições,pois querem a qualquer custo o mando desse lindo e rico estado.
    E essa história de compra de votos,de orgaõs de comunicação,de jornalistas e pessoas;isso aqui no Maranhão sempre esteve presente em todas as eleições,a justiça eleitoral é céga e as demais autoridades se comportam como se não existissem pricipalmente nesses períodos eleitoreiros e/ou(eleitorais).
    Até aqui tenho dito!
    ass.Jonas Pereira de Sousa lima.(jhonas37@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. *
    Pesquisa Constat aponta segundo turno

    Continuo com a mesma opinião a rspeito de pesquisa eleitoral.

    Bom, por obrigação de ofício, eis os números da nova pesquisa Constat, publicada pelo Jornal Pequeno:

    Roseana Sarney – 41%

    Flávio Dino – 26%

    Jackson Lago – 21%

    Como a soma dos percentuais de Jackson com Flávio Dino ultrapassa o de Roseana Sarney, a eleição teria segundo turno no Maranhão.

    É a segunda pesquisa Constat. Em ambas foi apontado segundo turno. Em ambas, os nomes no segundo turno são Roseana Sarney e Flávio Dino.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.