BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

O RATO QUE LATIA



Deus salve o Maranhão!
Frei José Rodrigues de Araújo OFMCAP

Bem meus amigos vejam aqui um texto de um Frei que já esteve trabalhando aqui na nossa cidade pela frase acima, da para se ver que já é algo diferente mais diferente em quer? É isso mesmo diferente '' DEUS SALVE O MARANHAO! '' bem ai já concordo com, O Frei Rodrigo o nosso estado tem que ser salvo. Mais é pelo eleitor em 2010, já que o que vemos é o mesmo modo operando tanto de quem sai como de quem entra, já disse que os que estão ai não tem compromisso em acabar com essa roubalheira, basta ver aqui em imperatriz quem esta, fazendo parte do governo estadual são muitos Chicos e logo, teremos mais Chicas também é como dizem, mudou as coleiras mais os cachorros que entraram tem os mesmo sintomas mais eu continuo ai dentro do artigo do Frei Rodrigo.

O Frei diz:
O que estamos presenciando e vivenciando no Maranhão, devido às fortes chuvas, não é nem o início e nem o fim de nosso Estado, apenas estamos colhendo o que foi plantado ao longo dos anos. Não culpemos a força da natureza que apenas responde à ação do homem no meio em que vive. Vamos pensar nas estruturas que foram feitas nossas estradas, nos descasos ao longo dos anos pela falta de manutenção e que agora não suportam a força da natureza. Estamos vivendo um de nossos piores momentos convivendo ainda com números que nos destacam em primeiro lugar entre todos os estados do Brasil em péssimas condições de infra-estrutura em nossas cidades; primeiro entre as piores estradas e cidades ainda com altíssimos índices de analfabetismo... Estamos no topo e ilhados, eis a nossa situação.

Justinofilho diz: Bem ai o Frei Rodrigo tem razão. Mais pena que ele quando comandava a igreja aqui em Imperatriz, nunca levantou em seus sermões nem uma vez esta retórica de que a infra-estrutura do estado, estavam nestas condições, e muito menos em seus sermões cobrava nada da então governadora, e na seqüência o governador Zé Reinaldo, e quanto ao Jackson Lago. Ele Frei Rodrigo já não estava aqui mais comandando a igreja então é como digo, aqui desde o padre a governador passando pelo judiciário, todos são omissos agora é muito bom sem que a igreja corra riscos de ser perseguida pelo governo do estado, e morando bem longe de Imperatriz é bom ver essa cobrança pena que o Frei Rodrigo não tocou neste assunto, e em outros que era de interesse do seu rebanho quando aqui esteve conosco.
Escutamos muitos discursos “vamos libertar o Maranhão” e eu me pergunto: libertar do quê? Ou de quem? Das pessoas que aqui vivem sofrendo, vendo suas casas serem invadidas pelas águas, ficando a mercê da caridade alheia? Ou dos políticos que pregam essa falsa liberdade? Ora, a verdadeira liberdade exige condições de ordem econômica, social, política e cultural, sendo possível seu pleno exercício. A viva percepção dos obstáculos que a impedem de se desenvolver e ofendem a dignidade humana encontra-se na origem das fortes aspirações à libertação que hoje fermentam em nosso mundo e é claro no nosso Estado. O discurso continua com o forte tema de mudança que está acontecendo ou que prometem acontecer. Ora percebe-se que aqui as mudanças estão de mal a pior e que a única coisa que muda são as siglas partidárias. Quem ganha com tanta mudança? O povo ganha mais miséria, mais tristeza, diferente de pequenos grupos que ganham mais dinheiro, poder, status. O povo na verdade perde, sofre e chora... Temos motivos para chorar e que bom, somos livres pra isso.

JUSTINOFILHO DIZ: Nesta acima vejam um ponto onde ele cobra do ex-governador, que foi cassado vejam como é bom se falar de quem não tem poder o Frei Rodrigo pergunta sobre a tal libertação. Políticos que pregam essa falsa liberdade?Ta vendo ele dizendo do slogan do outro que já foi e nada mais é. O discurso continua com o forte tema de mudança que está acontecendo ou que prometem acontecer. Ora percebe-se que aqui as mudanças estão de mal a pior. Aqui ele Frei Rodrigo já diz ora se percebe que estamos de mal a pior.
Outro dia ouvi um de nossos políticos, sendo questionado sobre o futuro do Maranhão e as suas estradas. Durante sua fala, ele disse uma frase, talvez sem saber, citou o livro do Apocalipse: "se estiver na cidade não saia e se estiver no campo não volte para a cidade". Fiquei atordoado com a resposta e pensei: aqui estamos mesmo no fim. A situação é triste e a única coisa que podemos fazer é chorar, não de dor, mas de vergonha por morarmos aqui e sermos maranhenses. Estamos em primeiro lugar no sofrimento. Estamos estendendo a mão pedindo ajuda. Não queremos que isto aconteça com outro Estado, mas se vier a acontecer, já temos a nossa experiência de sofrimento e dor para compartilhar, e um conselho: Acordem! Não deixem o vosso Estado se transformar no que é o Maranhão hoje.

Justinofilho diz: Mais Frei Rodrigo se estamos como estamos é porque a muita omissão, é onde muita gente na política e os eclesiásticos estão mais omissos ainda, se não vejamos o Maranhão vai de mal a pior a mais de quarenta anos e as figurinhas carimbadas da política, estão ai a andar sem que haja uma renovaçao na política e digo renovação é com a participação dos jovens, sangue novo na política e quando o senhor falar para não deixa outros estados na nossa situação fique tranqüilo, todos tem gente nova nos seus governos aqui é que sai velho entra velha, sai velha entra velho, ate quando é isso, que queremos saber?
Deus salve o Maranhão! Este é o meu desejo e o desejo de milhares de maranhense que aqui vivem, e que apesar de tanto sofrimento continuam amando essa terra “onde canta os sabiás”. O Maranhão em sua história já lutou para ser Brasil, mas parece que hoje estamos fora dele.
Que a visita do nosso presidente Lula, tenha sido para nos ajudar a sair das águas em que estamos nos afogando. Deus salve o Maranhão! Eis a minha oração.

Justinofilho diz: Eu peço a DEUS que salve as almas purifique essas almas do povo de bem do meu do seu estado, já que a desses políticos que roubam que estrupam as finanças dos cofres públicos do nosso estado estão com encontro marcado no inferno.
*e para terminar gostaria de contar uma historinha, numa Rua de Imperatriz La na vila nova tem um gato, que todo dia corria atrás de um ratinho e era pressão pense todo dia ele corria para cima do ratinho, um belo dia o ratinho recebeu um manual de como engrossa a voz, e ele treinou e se preparou um dia saindo da sua casa eis que o gato correu para cima dele e ele correu tanto que o gato não viu mais, e quando chegou à esquina ele sem já mais ver o ratinho ele escutou um latido bem forte rau, rau, rau, latido de cão Pit bul. Ai ele começou a correr do cachorro e corria e não olhava para trás, e o latido cada vez mais perto dele ai o ratinho parou de correr atrás e ficou só latindo, ai aparece um amiguinho do ratinho e disse: nosso amigo rato pensei que era um cachorro, ai o ratinho disse para ele. É nesse maranhão moço rato quem não falar dois idiomas esta é morto amigo.

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

  1. esse blog aq e muito bom sempre mostra a verdade do q acontece na cidade .


    justino vc tah de parabens seu blog e muito bom.que jesus enteja com vc ..

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.