BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

COMO ANDA A ADMINISTRAÇÃO DA COOMIGASP? ACOMPANHE AQUI!


A escola Estadual de Ensino Médio Governador Almir Gabriel, na manhã de domingo (29), foi palco de um acontecimento histórico para a classe garimpeira e associados da Cooperativa dos garimpeiros de Serra Pelada ( Coomigasp).
O secretário da cooperativa, Carlos Jovino, compôs a mesa e deu as boas vindas a todos os garimpeiros. o Presidente da entidade, Gessé Simão, agradeceu o esforço de toda a classe por ter deixado suas localidades para estarem todos juntos nesta grande assembléia. O administrador da empresa Divino Carneiro dez a leitura do Estatuto, pois a assembléia já tinha decidido que seria lido na íntegra o documento. Gessé Simão, juntamente com sua diretoria e seus advogados, mostraram a todos, os quase 8.000 garimpeiros de toda a parte, o porquê de estar à frente da diretoria de uma das maiores cooperativas do Brasil. Após a leitura do estatuto e de todos estarem cientes do que seria votado, foi lembrado que aconteceria ainda duas assembléias: Assembléia Geral Ordinária e Assembléia Geral Extraordinária, onde seria discutido a aprovação das seguintes pautas:
1. Aprovação da prestação de contas referente ao final de 2008.
2. Apresentação e aprovação do estatuto social da Coomigasp.
3. Apresentação e aprovação do regimento interno da Cooperativa.
4. Criação das delegacias regionais.
Após a apresentação de toda a mesa, o presidente iniciou a votação. O primeiro item aprovado com a manifestação do povo. Em seguida foi aberta a votação para o segundo item e assim sucessivamente até o último quesito. Todos foram aprovados quase por unanimidade. Não houve registro de incidente durante o pleito, apenas algumas pessoas passaram mal, mas foram socorridas no local mesmo. Após a votação o presidente falou a todos sobre a sua peregrinação pelo país para encontrar solução para os problemas da coomigasp. "O que tem dado certo até aqui? Aposentadoria, a montoeira, os precatórios e o alvará de lavra, tudo isso é dinheiro é? Aguardem que breve estaremos, com tudo isso em mãos. Já estamos tomando providencias em todos os órgãos competentes para chegarmos a um, dois, três, dez, sei lá quantos, mas colocaremos todos esses ladrões na cadeia e não tenham dúvidas disso", ressaltou Gessé. Os advogados da cooperativa de garimpeiros estão trabalhando para que as palavras do presidente se tornem realidade. A Coomigasp hoje tem um número de sócios na ordem de 45. 570 aproximadamente e aptos para votar na ordem de quase 5.000. Segundo o presidente ninguém será decepcionado e todos podem acreditar na sua conduta. Para fechar com chave de ouro, o presidente ofereceu a todos os presentes, a apresentação de um vídeo com o ministro Edson Lobão, onde Gessé Simão tratou de assuntos referentes a montoeira e Alvará de Lavra.
Fonte: Carajás o Jornal . Ed. de 30 de março a 02 de abril de 2009.
www.carajasojornal.com.br

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. Ao rufar dos tambores
    Ao soar das trombetas
    Justino, Implacável, vai falar

    O pulso já fica acelerado
    Do pecador, preocupado
    Do público, a esperar.

    Velha ou nova história
    O Implacável guarda na memória
    Na hora certa,
    "É tudo verdade", Justino vai anunciar.

    ResponderExcluir
  2. acompanho de minha casa, a luta de vcs, bem como os meandros da mesma. o início para um retorno financeiro sobre tudo isso está próximo. confiem em Deus...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.