BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......


Ontem e hoje
POR JURIVE DE MACEDO EX SECRETARIO DE ILDON
Aquilo que o candidato Madeira via como de fácil e pronta solução hoje já não é aos seus olhos aquela montanha azul. Tem cada socavão, cada furna, cada desfiladeiro e cada lajedo de assombrar. O prefeito de hoje já começa sentir e entender que tudo aquilo que ele e seus seguidores diziam de Ildon Marques e prometiam consertar, botar nos eixos, é a mesma coisa que Ildon já dissera em relação a Jomar, este já havia dito de Ildon, que havia dito antes de Salvador e de Davi, que havia dito de Fiquene, tudo ao longo de dezenas de anos de problemas detectados e soluções postergadas. Mas deixemos de lado o trololó e passemos ao mapa da Imperatriz de hoje.
JustinoFilho diz:
Vejam só essa pérola que velhinho painho de Sérgio Macedo escreveu no estado do Maranhão em sua coluna diária. Não vejo isso, vejo que Sebastião madeira fez e faz o que prometeu, começa a trabalhar cedo e só para tarde da noite a estilo serra, dorme tarde acorda cedo. Já não acontece o mesmo com vários secretários de seu governo, ai lógico vem um desgaste do atual prefeito que e fica na linha de frente e cuidando de pequenos problemas da nossa cidade,esta "coriola" ai em cima citado como Salvador, Davi, Ildon, Jomar todos só queriam mostrar serviço no último ano de governo para ficar na lembrança do povo. O que madeira precisa é de um secretário trator que possa passar as metas e que este secretário bote a máquina para trabalhar. O que o prefeito tem que ter é um plano de metas para cada secretário e cobrar, não ficar sendo prefeito e secretário, que é o mesmo que bater o escanteio e correr para cabecear. Na campanha passei o tempo todo dizendo que não adianta promessa tem que saber os problemas e assumindo o governo se traça metas e quem não cumpri tem que ser chamado para "grande", mais não já tem uma cartilha sendo colocada na rua com ''as diretrizes de governo do prefeito Madeira'' onde são alencadas varias ações para os próximos quatro anos, ou seja 2009 a 2012. Uma ação fundamental que o nosso prefeito tem que fazer é organizar a nossa cidade, aqui tem que ter ordem, essa bagunça não pode continuar isso sim é fato e não adianta fica o secretário de infraestrutura sendo só um tapador de buracos mais eu espero que todos saiam a campo para ajudar aquele quem lhes confiou um cargo de confiança, no mais é torcer contra o painho de Sérgio Macedo já que ele tem o lado dele que é o "lado do mal".
Ontem e hoje
POR JURIVE DE MACEDO EX SECRETARIO DE ILDON
SOCORRAO
“Um problema crônico desafia o prefeito de Imperatriz: o atendimento no Socorrão... Na quarta-feira da semana passada, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e maqueiros do Socorrão de Imperatriz se depararam, no final do dia, com um total de 700 atendimentos....O maior investimento em saúde pública que algumas prefeituras desses municípios fazem é comprar uma ambulância... Imperatriz se transformou num grande pronto-socorro interestadual, assevera o prefeito Madeira”.
JustinoFilho diz:
Seus meninos este escrito ai a cima e do bom velhinho do coração bom,eu passei a campanha toda dizendo que este que chamam de socorrao, se fosse o prefeito fechava as portas dele e trasferia todos para a rede particular porque ele não funciona a contento, não atende bem é uma máfia agindo por trás, não tem conforto, o que é uma coisa que qualquer paciente gosta e precisa, não tem sossego, é fedorento, não tem demarcação de área infectada . Ele, Sebastião Madeira sabia disso ai, que este "depósito" de seres humanos, assim fucionava e continua com ele aberto; e porque quer ele continuar com o problema ali? Se tivessemos quatro complexo do mesmo tamanho e cada um cuidando de escilidades diferentes, ai sim ele seria referencia em bom atendimento mais, ele nao serve porque tenta tratar de tudo e não trata de nada, ao mesmo tempo como o slogam é "mudança", elas tem que vim mudando o que o Ildom, Jomar, Salvador e davi deixaram de ruim que não serve; agora isso para acontecer tem que ter coragem porque vai derrubar muita gente que está a mamar a décadas, e saúde neste país, que nã se faz prevençao em grande escala, aumenta a tendecia de receber pacientes chamados de natimortos .

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

3 comentários:

  1. vc tirou a reportagem do willia marinho

    ResponderExcluir
  2. Justino mais uma vez acerta, mas tem algumas diferenças entre os gestores que devem ser pontuadas. Vou dizer apenas uma pra não abusar da hospitalidade do dono desta casa: quando o prefeito, como no caso de Madeira, não tem o menor interesse em fazer fortuna pessoal com dinheiro público (aquele doido que sai do seu, do meu, do nosso bolso) ele poder realizar muito mais. Essa é a principal diferença entre o atual e os passados.

    Note que falo de Madeira. E incluo aí alguns poucos secretários, que por conhecer como se conduzem em sua vida pessoal tenho a maior fé que seguirão austeros com relação `a administração do bem público. Alguns...

    Na verdade e no geral, acredito que o maior perigo já é passado e é tão perigo e tão passado que não vai voltar, e os que não correspondem, sob meu ponto de vista, ao modelo idealizado pelo prefeito, não trarão prejuízos grandes `a cidade. Apenas prejuízos políticos, de imagem, ao prefeito. Mas isso ele vai ter de ter casco de jabuti pra aguentar, já que aceitou as nomeações. Só não vai nem pode permitir prejuízo aos cofres públicos e nem `a população da cidade.

    ResponderExcluir
  3. Madeira é um mentiroso e se cercou de larápios. Veja o caso do Roberto Alencar, conhecido como o executor da emendas do ex-Deputado. Sabe-se que ele e o Hanilton Miranda compraram um trator de esteiras ali pras bandas de Grajaú e alugaram para a Prefeitura por um preço duas vezes mais que o valor de mercado. Você acha "seu" Justino, que esse Prefeito é sério?

    Sergio Martins França
    Imperatriz - MA

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.