BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

OUTRO NINJA

Meu amigo da vida alheia, eu começo falando aqui sobre o prazer que estou tendo de ler, e ler muito bem por sinal; prazer este, que tem me feito um bem "danado". Claro que não é segredo para ninguém que estudei pouco. O ninja Lula Almeida, é que gosta de falar que sou um "rábula" do direito e que, eu entendo e pego muito rápido as coisas e se pego um determinado tema, vou lá e estudo-o "afinco". Sim, mais retomando o que afirmava no início, é que estou lendo, ou melhor dizendo "devorando", três livros de uma só vez; são eles: "Os segredos das redações" de Leandro Forte, "Jornalismo Digital" de Pollyana Ferrari, e por último, "Redação linha a linha" de Thais Nicoleti de Camargo. Todos são livros excelentes para gente inteligente, pra gente que não estuda em nenhuma faculdade ou pra quem depende do prouni municipal. Mais vejam o que escreveu William Marinho em sua coluna:
Responsabilidade

O apresentador de televisão Paulo Henrique Amorim se retratou na queixa-crime apresentada contra ele pelo advogado criminalista Alberto Zacharias Toron. O advogado considerou falso e ofensivo o comentário publicado no blog de Amorim. E, por isso, pediu ao Juizado Especial Criminal de São Paulo a condenação dele pelo crime de difamação. Por conta da retratação, Toron - secretário-geral adjunto do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil - pediu que a ação seja arquivada. As partes arcarão com os honorários dos advogados que contrataram. A audiência designada para quarta-feira (18/2) foi cancelada.

Exemplo

Que sirva de exemplo à imensa quantidade de pessoas que, de uma hora para outra, decidiram escrever em blogs na internet. Há, sim, ações judiciais que podem responsabilizar aqueles que difamam ou comentam fatos sem provas e apenas para achincalhar autoridades ou pessoas comuns. A ação acima foi em São Paulo e contra gente grande. Mesmo assim, o jornalista teve que se retratar publicamente para escapar de pagar indenização.
JustinoFilho a voz da verdade, diz:
Isso ai é pura tentativa de intimidação. O William Marinho acha que com isso ele pode evitar que se traga à luz algumas coisas que não agradam-lhe circulando por aqui. Todos aqui sabem que essa cidade é um esconderijo de notícias, e que só se diz, o que certas pessoas querem que seja dito. Como eu não tenho "rabo preso" com ninguém, ele acha que pode me inibir com isso ai do Paulo Amorim; ele tem com o que pagar asa indenizações, e eu não tenho um centavo, já que não vivo às custas de político nenhum. Mais vai ter muita confusão mais pra frente, uma vez que tem gente "mamando" deitado. Mais nós vamos pra cima deles em março, que inclusive é mês do meu aniversário, pense num mês em que a porca vai torcer o rabo! E quem tiver o seu sem rosca, que se cuide! Vejam a onda do cara, ele diz que de uma hora pra outra certas pessoas começaram a escrever em blog's na internet. EI!!!! Acorda menino!!! Aqui é assim mesmo, território sem dono, no qual quem tiver algo diferente é que domina a parada! Tem muita gente lendo, e não precisa ser um cara da mídia nacional não, aqui basta o cara ser diferente. E eu JustinoFilho, sou diferente mesmo! Olha o cara tá querendo fazer medo!! Então só resta dizer que , O William Macacheira Marinho é um ninja também, e como essa cidade está cheia de ninjas eu tenho que ficar atento! Agora pense, o cara não pode ser tocado que ele pode bater nos outros, dizer que "fulano" é gente boa e "beltrano" é gente ruím, ele pode criticar por que ele é jornalista,. Então tá bom, você é jornalista, eu também sou repóter!!! E agora ficou pior, tenho DRT!! É isso mesmo meu "cumpade", depois de 14 anos na "clandestinidade", recebi o meu registro profissional o que me faz diferente dos que ai as diferenças são muitas. Sou mais honesto, sou mais correto e mais habilidoso! Não sou traira , não sou vendido, não sou "escroque"!! "Pohaaaa! JustinoFilho, tu fica falando isso ai, os caras vão ficar pensando que tu quer ser o sem chances!" Por que o Edmilson Chances é que diz pra toda galera que ele é tudo e mais um pouquinho!! Vou para de escrever que tô chegando no final,OPS!! Digo, no começo do livro "Redação linha a linha"...Ahhh vou assinar a matéria JUSTINOFILHO DRT 1575-MA.
fonte carta forense a fonte

*Nos dias de hoje, com a proliferação desordenada das faculdades de Direito, com a baixa qualidade do ensino jurídico e com o assustador índice de reprovação nos Exames da OAB, surgiu uma figura nova na comunidade jurídica, o simplesmente "Bacharel em Direito". Se antes era referência apenas para profissionais notariais, o famoso "Bel.", hoje trata-se de um personagem que vive no limbo jurídico, onde o diplomado não advoga. Embora vivamos esta realidade cada vez mais crescente, e que parece ser irreversível, há pouco mais de meio século atrás, a situação era inversa onde tínhamos advogados que não tinham o grau de bacharel, chamados de rábulas.Um país de dimensões continentais, com um vasto interior e abrindo suas primeiras academias jurídicas, não dispunha ainda de profissionais para formarem a tríade da justiça, acusação, defesa e julgador, de forma, que como diz o ditado popular, "em terra de cego quem tem um olho é rei", pessoas um pouco mais esclarecidas que a grande massa analfabeta da população, serviam para postular em nome alheio.







# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.