BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

GARIMPEIRO SONHADOR


Meus amigos da vida alheia, meu pai dizia o seguinte; "Filho, eu trabalho para dar uma vida digna para você e para o seus irmãos,as coisas saõ muito difíceis, muito cuidado ao ver dinheiro e religião no meio das coisas". Olha, eu acho que ele tinha toda a razão, ele morreu já faz 8 anos. Poucos dias antes de morrer, ele disse na frente do Dr. Moacyr Spósito na rádio Imperatriz, que iria viajar para o Cem ( Bom Jesus das Selvas), e inclusive depois dessa viajem, eu não o veria mais com vida. Ele afirmou que iria morrer, e não teria os seus direitos de garimpeiro da Serra Pelada, à respeito o Dr. Moacyr retrucou: " Chapéu de Palha, esquece isso ai só tem malandro nesse negócio não dá pra acreditar em nada do que eles falam". E não é que os dois estavam certos, e nenhum dos dois está mais entre nós; estão lá de cima, dando risada dos otários que estão por aqui ainda vendendo seu botijão de gaz para pagar suas mensalidades, outros pegando o pouco que tem de uma aposentadoria e entregando para o COMIGASP ou para outras entidades que agora operam para o sistema; sistema este, onde o garimpeiro só tem o direito de pagar. Eu acho que um dia a casa ainda cai, alguém vai dar com os burros na'água, é muita mentira, muita enganação nesse tal sistema. Agora a cooperativa dos garimpeiros da Serra Pelada tem até acessoria contratada é a tal da AGASP BRASIL, comandada pelo garimpeiro Tony Duarte, que manda informações direto de Brasília paar os jornais que tema acordos dos Lobão pai e Lobão filho. É como eu sempre digo, essas pessoas querem manter os garimpeiros estilo NÃO VI NADA, NÃO SEI DE NADA, NÃO OUVI NADA. Mais isso vai acabar, vamos ver se o Gessé Simão vai fazer algo, se vai mesmo resolver isso ou não. Até por que, numa eleição em que o eleito teve apenas pouco mais de 4 mil votos, já mostra-se que a categoria não está satisfeita com qualquer coisa que vir por ai. Então devemos ficar mais que atentos, se não ficarmos de olhos bem abertos a vaca vai pro brejo. Eu sinceramente, acho que, infelizmente, pra essa turma ai, não sai nada, nada vai pra frente, " o sistema", vai enrolar o máximo que puder. Eu me lembro bem do encontro que promovi, para receber o presidente Josimar,na escola Coelho Neto. Eu disse: " Josimar, não vá para cima do Senador Lobão, que ele come você". Ele, Josimar, disse que não tinha medo e que estava cansado de ser enganado, e que iria "soltar os cachorros". Eu retruquei: " O Senador Lobão, vai "retaliar" você, por que você tem muito à perder, e não pra cima de mim, que não tenho nada a perder. Ele não perdoa, conheço o homem". Mesmo assim ele disse que não tinha nada a temer, e que estava cansado, só não me disse que cansaço era esse. O certo é que, todos nós sabemos, o homem não perdeu só a presidência da cooperativa dos garimpeiros, perdeu a vida também. E não vai ficar só nisso não, vem mais coisa por ai , ainda tem muita confusão das grandes. É só esperar os garimpeiros descobrirem que o novo presidente vai mesmo é enrolar a parada ainda mais, ai sim o bicho vai pegar. Eu sei só de uma coisa, quero meus 4kg de ouro, ou será que vou ter que entregar minha carteira para o meu filho, o pequeno 14? Se for assim, então já sei que vou estar junto com meu pai, esperando meu filho chegar também. Já que tem muito picareta por ai se dando bem, e muitos outros à muito já se deram bem , e outros que se fuderam....isso mesmo, maia é a vida. Vamos ver onde vai parar tudo isso. QUEM VIVER, VERÁ!.

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários:

  1. Meu caro Justino, a vaca já foi pro brejo a muito tempo. A picaretagem é grande e quem se meter a besta o Coiote ... Coiote não, os Lobão 'come'. Todas as vezes que um factóide é lançado (geralmente próximo a eleições)c/ o objetivo de ludibriar o garimpeiro mantendo acesa a tênue chama da esperança, meu velho pai me diz: "tá vendo, agora sai, eu não te falei que o negócio agora vai." Vai não meu pai. Já foi .... pro brejo.

    ResponderExcluir
  2. O LOBO VENHO NAO DA MAIS CONTA DE COMER TANTOS GARIMPEIRO SOZINHO COLOCOU LOBINHO PARA A JUDAR MAIS UMA HORA OS DENTES DELES CAI

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.