BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

Vamos corta uma fita governador


Já vamos entrando no terceiro ano de mandato e nada do nosso governador cortar uma fita. É triste escrever dessa forma se referindo a Imperatriz, cidade na qual o governador Jackson Lago recebeu votação histórica. Infelizmente, não tivemos até agora nenhuma fita cortada.Muita gente pode tentar argumentar de forma insistente: "e a ponte sobre o rio Tocantins? a Rodoviária e Estádio Frei Epifânio da Abadia? E a rua a Paraíba na Nova Imperatriz"? E, eu daqui pergunto e o que mais, mesmo?Gente não precisa ser analista político para decifrar a atual situação do governo do estado em relação à terra do Frei. Você pode até perguntar: e o outro grupo o que fez?

Esses menos esclarecidos dizem que o governador esta trabalhando em Imperatriz.Meu amigo acorda. O que está sendo feito é muito pouco. Essas obras deveriam ter sido inauguradas. O povo gosta de realizações e não de obras inacabadas. O povo gosta de respeito, zelo, desenvolvimento. E, não do desprezo social e administrativo.Mas, cá pra nós: e a fita? Nada de cortar a fita. Como seria tão bom, nossa gente ser convidada para fazer a festa das inaugurações... Banda de música, fogos, balões coloridos, faixas, cartazes, a imprensa registrando tudo, movimentos sociais, o povo agradecido aplaudindo...Ah! É tão bom sonhar... Mas, e a fita governador? Que cor será? Quem será o chefe cerimonial? Mais de três anos se passaram. O senhor não fica com vergonha? Eu sinceramente ficaria. Principalmente, porque o vice-governador é filho de Imperatriz.

O prefeito Madeira é seu aliado e o povo te valorizou nas urnas.Aqui na cidade não temos ainda nada a comemorar. Aqui o povo merece muito mais. Não se pode em quatro anos de governo o povo ficar contente com o que ai está. Estamos cansados do punhado de ordens de serviços feitas pelo atual governador e apenas quatro obras emandamento.A falta de reconhecimento deixa o eleitor frustrado com um governo que tanto prometeu. Mas, sabia? A gente acaba entendendo. Nas campanhas muitas são as promessas e nada de realizações. Na hora da ação o que predomina é o velho ditado: "o povo tem memória curta".Esperávamos muito mais das autoridades e do governador e do secretariado. Sabemos que a cúpula é inteligente e sabe que se fizer muito o povo vai querer muito mais. Esse é o álibi. Agora, o que não tem justificativa governador é querer comprovar que obras em andamentoseja sinônimo de consolo social ou que a fita foi cortada. Pois, o corte da fita não ocorreu. Continuamos a esperar o corte da fita.Tomara que esse dia não tarde a chegar. O ruim e esperar. E se de repente o grupo que nada fez por imperatriz em 40 anos, mandar avisar que está vindo inaugurar, ou seja, na hora do filé desce "rose" e finalmente, faz o corte da fita.

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

1 comentários:

  1. Camarada Justino essa é a política dos caras, cozinham os eleitores em "banho maria" - ou melhor obras à banho maria - essas obras só ficarão prontas em abril de 2010, isso se o velhinho não for cassado pelo TSE.
    Infelizmente nem todos abrem os olhos para isso, a campanha de libertação do maranhão e a mundança de imperatriz é uma grande mentira, o que mudou nesses dias de governo Madeiras e nesses dois anos de Jackson? pouquissimas coisas, até Roseana faria mais - longe de mim estar defendeno A ou B - quero apenas lembrar que todos jogam com a confiança que os trabalhadores tem depositado nos candidatos dos ricos e até hoje nada de bom e concreto aos trabalhadores.
    Verdadeiros hipocritas que se apresentam com libertadores, e na verdade querem eles nos manter acorrentados em suas promessas.
    Mas estaremos desmascarando esses caras de pau a qualquer momento em qualquer lugar.
    Wilson Leite
    Pres. do Psol de Imperatriz

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.