BLOG

DO JUSTINOFILHO

Imperatriz na Política, esporte e comunidade
.......

Pensando em imperatriz e meninos eu vi.‏



Quando vejo muita reunião e secretario com o telefone na caixa postal vem à minha cabeça que não temos projetos para a nossa cidade e aí vem esse escrito, abaixo. Temos que pensar mais na cidade. Não é só ganhar eleição. Na hora do enfretamento de problemas, aí, sim, fica complicado. Passei a campanha dizendo que não tinha plano de governo porque sabia dos problemas. Eu, seus meninos, vi tanta promessa que comprei um HD externo de 500 para colocar tudo que diziam os meus quatros concorrentes. Sempre via tanta promessa que pensava: será que vai dar para fazer isso tudo? Quando candidato a prefeito diz que tem dinheiro para fazer tudo, ele está seduzindo o eleitor. Um juiz paulista, em discurso de uma prefeita eleita, veja o que ele disse. Ele é Ricardo Braga, da 108ª Zona Eleitoral, de Ribeirão Preto, e aproveitou a cerimônia de diplomação da prefeita eleita Dárcy Vera (DEM) e dos vereadores eleitos para discursar contra a apatia da sociedade diante dos problemas do país, em especial o da corrupção. Após ler um texto do pensador grego Epiteto, que narra moradores de uma cidade à espera de bárbaros que os roubariam, e os bárbaros nunca aparecem, o juiz criticou os corruptos e os que usam a corrupção como justificativa para não combater as injustiças.

Qual a característica comum a todos os pré-candidatos a prefeito de Imperatriz? Isso de 2008

Para o advogado Marco Aurélio Gonzaga Santos, todos os pré-candidatos a prefeito de Imperatriz têm em comum a ausência de um projeto de desenvolvimento sustentável para o município, ou seja, nenhum deles apresentou até agora um projeto que se apresenta viável para o município.
"O debate político em Imperatriz é pobre e puramente eleitoral. Nenhum dos pré-candidatos apresentou a sociedade – até agora – qualquer esboço de projeto de desenvolvimento de Imperatriz. Se brincar tem pré-candidato que nem sabe o que é isso".
Realmente. O debate político em Imperatriz não pode mais prescindir de um Planejamento Estratégico, de um Fórum Permanente de Desenvolvimento Sustentável. Imperatriz não é qualquer cidade, é a segunda cidade do estado, candidata a capital do futuro estado do Maranhão do Sul. Então, como é que se pode continuar discutindo apenas questões eleitorais? Alianças ocasionais? Nomes? Qual é a estratégia para desenvolver sustentavelmente esta cidade? Para gerar empregos? Para tornar os bairros lugares decentes para se viver? Para torná-la uma cidade menos desigual social e urbanamente? Como a Prefeitura vai ajudar na resolução dos problemas de segurança pública? Como resolver a bagunça urbana? O caótico trânsito? São questionamentos que estão à espera de propostas e respostas realistas e viáveis.

Aqui, no meu caso, só me resta torcer para que a minha cidade não caia nas mãos dos bárbaros porque a nossa prefeitura já passou nas mãos de vários ladrões, assaltantes, e não colocaram a mão na obra. E nada de falar em chuvas, até porque estamos há mais de três anos fazendo uma ponte dentro d'água. Não dá mais para tentar enganar quem tantas vezes já foi enganado. Então, queremos trabalho, é isso que toda cidade de imperatriz espera.

# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

6 comentários:

  1. Tenho que discordar sobre a afirmação do advogado Marco Aurélio Gonzaga Santos "O debate político em Imperatriz é pobre e puramente eleitoral. Nenhum dos pré-candidatos apresentou a sociedade – até agora – qualquer esboço de projeto de desenvolvimento de Imperatriz. Se brincar tem pré-candidato que nem sabe o que é isso".
    O candidato e os militantes do PSOL têm o acumulo de debates sobre o projeto de sociedade para Imperatriz, mas num processo eleitoral burguês, onde o poder econômico e político dos grupos se sobressaem no resultado, a população não presta a atenção às propostas, apenas nos índices de pesquisas direcionadas e no quanto o candidato está gastando na campanha.
    Se analisarmos cada propaganda eleitoral encontraremos um com grandes diferenças entre elas:
    Jomar Fernandes - pregava o retorno de um modo de governar, sabidamente corrupto e incompetente, mas com o apoio de seu "pop-star" nacional - LULA - com uma proposta incoerente de reforma do capitalismo. Qualquer cidadão que busca o conhecimento sabe que nos marcos do capitalismo não há reformas que se conheça seu resultado.

    João Batista - este estava no processo simplesmente pelo fato dos resultados positivos - nas urnas - das campanhas para vereador e deputado, resultante de uma memória do eleitorado imperatrizense, atitudes assistencialistas que obteve no trabalho como repórter policial e bom "samaritano" - receita que se reproduziu nesta ultima eleição.
    Com propostas "cuspidas" como uma metralhadora desgovernada, mas sem o devido conhecimento da realidade - Basta lembrar da bolsa família municipal!
    Ildon Marques - capitalista de nascença esse só queria manter o dreno dos recursos públicos para suas contas, para isso investiu em marketing publicitário e obras eleitoreiras. O projeto desse senhor é meramente econômico para suas empresas e correligionários.
    Madeira - esse tem em mente um projeto pessoal - que se iguala aos demais anteriores - mais se destaca na maneira de "pintar" a proposta, além de cumprir um papel estratégico para 2010. Com o PSDB mais forte no estado e nas duas principais cidades do Maranhão o PSDB, sai com as máquinas municipais para fortalecer a campanha presidencial em 2010 - não é à toa que recebeu grandes cifras do diretório nacional para sua campanha.
    Wilson Leite - procurou demonstrar que as soluções não partem de um ser "iluminado" que se candidata a prefeito e resolver todos os problemas nem de uma "receita de bolo" a ser seguida. Durante os poucos minutos que tinha de propaganda eleitoral - principal fonte de divulgação das idéias - nos debates em escolas e universidades e faculdades, onde teve mais tempo de debater com mais amplitude as propostas, pregando sempre a participação popular -sem o atrelamento que se vê em outros formas de consulta - e a busca do apoio necessários para tomadas de medidas necessárias ao projeto de futuro, que muitas das vezes não agrada os capitalistas.
    O verdadeiro projeto de futuro pra uma sociedade é a mudança do modo de produção e comprometimento do Estado no seu papel de promover educação, saúde, emprego, habitação etc. Sem este objetivo qualquer "projetinho de cidadezinha" limpa, segura, com empregos só é possível escondendo a grande massa em bolsões de miséria para serem aproveitados quando a sociedade burguesa assim necessitar.
    Justino Filho – sim até Justino tinha um projeto para Imperatriz, o de atacar e atacar a candidatura de Ildon Marques, o objetivo ele mesmo pode dizer. Pena que ele não se conscientizou que os outros projetos de: Jomar, João Batista e Madeira partem de uma mesma ideologia que não trará nenhum beneficio concreto aos trabalhadores.

    O debate é pobre sim, mas houve candidato com projeto que poderia ser construído com a participação dos trabalhadores, temos consciência que precisamos estar preparados para propor e ser a vanguarda desta mudança e que não podemos levar a massa para o abismo que continuamente se deparam durante todas as administrações que já passaram por Imperatriz.
    Wilson Leite
    Pres. do Psol de Imperatriz

    ResponderExcluir
  2. Que e isso, cara, roubando texto dos outros? Eu ví parte desse texto num jornal que circulou só uma vez aqui.Logo ví,pois tú é analfabeto...bota tú mesmo o que tu quer, malandro, num rouba texto dos outros não...ah, tou decepcionado contigo véi...

    ResponderExcluir
  3. mais que cara de pau o ze mane como roubando se citamos proprio marco aurelio ou otario tu nao ta vendo a diferença das letras e sei quem e voce e la da secomzinha tu sabe que nao sou mane aqui botou a escrita ja sei quem e nao e gente estranha e gente que deixa rastro ou seja tinta.eu sou a fera manbira ai mato nego do coraçao.justinofilho

    ResponderExcluir
  4. e cada doido meu irmao que eu tenho haver com o psol e a ganorreia dos caras eu fui para campanha fazer os que os candidatos nao tinha coragem de fazer eu sim nao fiz uma promessa porque sabia que era so enganaçao muita mentiras o wilsom leite metiu nao hora que colocou o nome dele para disputa ja que estava sem poder concorrer legalmente era uma frsa a sua candidatura ele comenteu erro e ficou la para esta com espaço ai sim era uma mentira e kada louco nessa cidade.justinofilho

    ResponderExcluir
  5. Para o advogado Marco Aurélio Gonzaga Santos, todos os pré-candidatos a prefeito de Imperatriz têm em comum a ausência de um projeto de desenvolvimento sustentável para o município, ou seja, nenhum deles apresentou até agora um projeto que se apresenta viável para o município.
    "O debate político em Imperatriz é pobre e puramente eleitoral. Nenhum dos pré-candidatos apresentou a sociedade – até agora – qualquer esboço de projeto de desenvolvimento de Imperatriz. Se brincar tem pré-candidato que nem sabe o que é isso".
    OU JUMENTO QUEM ESTA SENDO CITADO AI TU QUE NAO E ''Anônimo disse'' TU PARECE QUE ESTEVE COMENDO JA O REAL DO DOUTOR MARCO AURELIO MALA E MUITA BABAÇAO SE TOCA MALA SEI QUEM E VOCE JA FALEI MAIS E CADA CRUZETA UM DIA DESSE LA NA PRAÇA DE FATIMA NA BANCA DO CHICO ELE O MARCO AURELIO DISSE QUE GOSTAVA QUANDO EU COLOCAVA ESSE TEXTO NO MEU BLOG VAI NO OUTRO OU JUMENTO SEM CHIFFRE E VER LA CU DE PIRA KAKAKAKKAKAKAKAKAKAKA EU ACABO COM O CARA QUE ELE FICA MAIS DOIDO AINDA.JUSTINOFILHO

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.